Investindo bilhões de dólares em conteúdo original todos os anos, a Netflix está aproveitando o período de quarentena para lançar diversos filmes e séries originais.
Dois longas de suspense com linguagem espanhola foram lançados pela plataforma recentemente, e ambos alcançaram grande sucesso.
São eles: O Poço e A Casa. Saiba abaixo qual dos dois é melhor de acordo com a opinião do público e dos críticos!
O Poço
O Poço é um filme espanhol que estreou na Netflix com uma história criativa e intrigante. O longa é ambientado em uma prisão vertical, na qual os prisioneiros das celas mais altas são alimentados enquanto os outros passam fome.
O filme foi altamente elogiado por seu final impactante e sólida crítica social.
Dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, o filme foi indicado ao prêmio Goya, um dos mais importantes do cinema espanhol.
O Poço fez grande sucesso com público e crítica. No Rotten Tomatoes, o filme cravou a impressionante marca de 83% de aprovação.
No IMDB, site no qual espectadores e fãs dão as notas, O Poço ganhou 7 em uma escala de 10.
A Casa
Com o título original de “Hogar”, A Casa também fez sucesso com fãs de suspense na Netflix.
O filme dirigido por David e Alex Pastor conta a história de Javier Muñoz, um executivo e publicitário que perde tudo e é obrigado a se mudar de sua mansão para um bairro humilde de Barcelona.
Sem a família saber, o protagonista passa seus dias criando um obsessivo e cruel plano de vingança contra Tomás, o responsável pela derrocada de sua carreira. Ou pelo menos, quem ele acredita ser o responsável por sua queda.
Embora também tenha feito sucesso com o público, A Casa não foi tão aclamado como O Poço.
No Rotten Tomatoes, o filme ainda não conta com um consenso crítico. Entre os usuários do Google, 66% gostaram do filme.
Já no IMDB, A Casa ganhou a mediana nota 6.
O Poço e A Casa estão disponíveis na Netflix.