Netflix

O Poder e a Lei: Os advogados da vida real que inspiraram a série da Netflix

Autor dos livros originais se inspirou em 2 advogados que conheceu para criar Mickey Haller

O Poder e a Lei recentemente ganhou sua segunda temporada na Netflix. O que muitos podem não saber é que o personagem principal, Mickey Haller, é inspirado em 2 advogados da vida real – vamos mergulhar nessa história.

“O advogado mais irresistível de Los Angeles está de volta para a temporada 2! Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) é um advogado idealista e iconoclasta que usa o carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles.”, diz a sinopse da 2ª temporada.

O Poder e a Lei é baseada na saga literária “The Lincoln Lawyer”, escrita por Michael Connelly, que já virou filme em 2011, protagonizado por Matthew McConaughey.

A série é comandada por David E. Kelley, conhecido por produções como Nove Desconhecidos e Big Little Lies, com Nicole Kidman.

Continue lendo para saber a história por trás das inspirações de O Poder e a Lei na Netflix! (via ScreenRant)

o poder e a lei netflix

O Poder e a Lei é baseada em uma história real?

O protagonista de O Poder e a Lei, Mickey Haller, foi originalmente inspirado pelo advogado de Los Angeles, David Ogden. De acordo com um artigo da Tudum da Netflix, Mickey Haller pode ser um personagem fictício criado por Michael Connelly, mas o autor foi inspirado a escrever Haller do jeito que ele é depois de conhecer David Ogden.

Connelly estava escrevendo The Lincoln Lawyer (título original de O Poder e a Lei) em 2001 e conheceu Ogden através de um amigo em comum em um jogo de beisebol. Depois de perguntar a Ogden sobre sua prática, o advogado revelou que não trabalhava em um escritório regular, mas sim em seu carro, dirigido por um ex-cliente.

A partir daí, com alguns detalhes muito interessantes de David Ogden, o personagem de Mickey Haller começou a ganhar forma.

Connelly foi repórter policial por mais de uma década antes de escrever os livros, então sua experiência em crimes também ajudou a formular a história e o grande caso jurídico de Haller.

Além disso, Connelly revelou que, juntamente com a história de Ogden, ele gostou da ideia de escrever sobre um advogado “fazendo a coisa certa, trazendo grandes riscos para si mesmo e para sua família”. Connelly foi especialmente inspirado por To Kill a Mockingbird (O Sol é Para Todos). Dessa forma, Mickey Haller começou a se formar a partir de várias fontes diferentes.

O segundo advogado a inspirar Haller foi Dan Daly.

Daly e Connelly se conheceram quando trabalhavam juntos no Daytona Beach News Journal, e quando Daly se tornou advogado, Connelly se inspirou em sua trajetória. Em particular, Connelly se encontrava com Daly e seu parceiro Roger Mills em um bar na Flórida e os dois advogados compartilhavam informações sobre seus empregos e casos com Connelly, que fazia anotações em guardanapos.

A experiência de Daly como advogado ocupado e sempre em movimento foi uma grande influência em como Mickey Haller opera em The Lincoln Lawyer.

Embora Mickey Haller seja baseado em David Ogden e Dan Daly, ele é, em última análise, um personagem original, portanto a série não pode ser considerada como baseada em fatos, apenas inspirada por eles.

O Poder e a Lei tem duas temporadas na Netflix.

Sair da versão mobile