Relembrando

O Poder e a Lei praticamente confirma que essa é a história da 4ª temporada

O que esperar da 4ª temporada da série da Netflix

O Poder e a Lei
O Poder e a Lei

A terceira temporada de O Poder e a Lei encerrou o caso ligado a Glory Days e Julian La Cosse, mas o próximo julgamento de Mickey Haller parece confirmar qual livro será adaptado para a quarta temporada.

“O advogado mais irresistível de Los Angeles está de volta! Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) é um advogado idealista e iconoclasta que usa o carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles.”, diz a sinopse.

O Poder e a Lei é baseada na saga literária “The Lincoln Lawyer”, escrita por Michael Connelly, que já virou filme em 2011, protagonizado por Matthew McConaughey.

A 1ª temporada foi baseada no segundo livro “O Veredicto de Chumbo”, enquanto a segunda é baseada no quarto livro da série, chamado A Quinta Testemunha”.

A série é comandada por David E. Kelley, conhecido por produções como Nove Desconhecidos e Big Little Lies, com Nicole Kidman.

O Poder e a Lei está na na Netflix

A trama da 4ª temporada de O Poder e a Lei

Embora a quarta temporada ainda não tenha sido confirmada, a terceira temporada dá pistas sobre o que está por vir.

No final da terceira temporada, o caso de Julian La Cosse não saiu como esperado, devido a reviravoltas envolvendo Neil Bishop, Hector Moya e James De Marco. No entanto, Mickey conseguiu ajudar Julian a ser um homem livre, e o grupo obteve um acordo lucrativo com o escritório do promotor. Mas a celebração foi interrompida quando Mickey foi parado por um policial por causa de uma placa de carro ausente.

O que parecia ser um problema menor se tornou algo muito maior quando o policial descobriu sangue pingando do porta-malas do carro. Ao inspecioná-lo, eles encontraram o corpo do cliente de Mickey, Sam Scales, com quem Lorna havia trabalhado anteriormente. Alguém claramente tentou incriminar Mickey, sugerindo qual livro de Connelly seria a base da quarta temporada.

O final da terceira temporada prepara o terreno para a adaptação de The Law of Innocence (A Lei da Inocência), publicado em 2020. Nesse livro, Mickey é acusado de assassinato após o corpo de um ex-cliente ser encontrado em seu carro. Embora tenha sido incriminado, ele decide se defender, em vez de contratar outro advogado, enfrentando seu julgamento mais difícil até então.

Se Mickey já tinha dificuldades trabalhando de dentro de seus Lincolns, agora ele enfrentará o maior desafio de sua carreira, preparando sua defesa de uma cela de prisão. No livro, Mickey é forçado a ficar preso até o julgamento por causa de uma fiança extremamente alta. Isso significa que sua equipe, composta por Lorna, Cisco e Izzy, terá que trabalhar mais do que nunca.

Os personagens principais devem retornar, incluindo Mickey Haller, Lorna Crane, Cisco Wojciechowski, Izzy Letts e Maggie McPherson. Além disso, espera-se que Maggie, Hayley e outros apoiadores de Mickey tenham uma presença importante na quarta temporada, já que Mickey estará no centro do julgamento.

O desfecho da terceira temporada não mostrou Mickey sendo preso, mas sim em choque com a descoberta do corpo no porta-malas. Portanto, todos os sinais indicam que ele será o acusado no próximo julgamento, deixando seus apoiadores em uma posição crucial para ajudá-lo a se defender.

As três temporadas de O Poder e a Lei estão disponíveis na Netflix.

Sair da versão mobile