Netflix

O Poder e a Lei: Quem ataca Mickey na 2ª temporada?

Segunda temporada de O Poder e a Lei já está na Netflix

O Poder e a Lei lançou a primeira parte da segunda temporada na Netflix e um dos acontecimentos da série está gerando altas teorias. Afinal, quem atacou Mickey?

O seriado segue a história de Mickey Haller, um advogado que tem uma paixão por carros Lincoln e trabalha principalmente dentro do carro.

Mickey se destaca quando assume o caso de Trevor Elliot e o absolve do assassinato de sua esposa e amante, mesmo com todas as evidências contra ele. O caso desafiador prova que Mickey é o tipo de advogado disposto a ir até o fim para salvar seus clientes.

No entanto, também significa que ele precisa descobrir a verdade, o que muitas vezes o coloca em apuros.

Na primeira temporada, Mickey é emboscado por um homem misterioso que o espanca quase até a morte. Graças à sorte de Mickey e à ação rápida da polícia, ele é salvo, e o homem morre. Todos ficam um pouco abalados com esse evento, mas logo se descobre que os problemas sempre rondarão Mickey.

No início da segunda temporada, encontramos ele sendo espancado em um estacionamento por dois homens. Quem são esses homens e por que eles atacaram Mickey? Vamos descobrir.

Quem atacou Mickey?

Quando Mickey salva alguém da prisão, ele muitas vezes é agradecido, e como gesto de gratidão, seus clientes oferecem seus serviços caso ele precise deles no futuro.

No entanto, ao salvar seus clientes, Mickey também acaba ficando na mira das pessoas que não querem que ele investigue seus negócios, o que significa que ele precisa estar preparado para homens estranhos em lugares isolados prestes a atacá-lo.

Na segunda temporada, Mickey se torna advogado de Lisa Trammell, uma chef que ele conheceu apenas dias antes dela ser acusada de assassinato. O restaurante de Lisa fica ao lado de um canteiro de obras onde um novo projeto está sendo construído por Mitchell Bondurant.

Lisa liderou um protesto contra ele, junto com outros membros da comunidade que não queriam que Bondurant entrasse em seu bairro e o transformasse em um local de lucro fácil.

Durante um dos protestos, Lisa atingiu Bondurant, que pediu uma ordem de restrição contra ela. Pouco depois, Bondurant é morto, e Lisa se torna a principal suspeita. Ela alega inocência no caso, mesmo admitindo que odiava Bondurant e, às vezes, sentia vontade de matá-lo. Como a acusação construiu um caso sólido contra ela, apresentando evidências, a única maneira de Mickey conseguir sua absolvição é provando que outra pessoa matou Bondurant.

Após analisar as finanças de Bondurant, a equipe de Haller descobre que ele estava perdendo dinheiro em seus projetos e teve uma perda de US$ 200 milhões no ano anterior.

Um dos principais motivos foi um prédio inacabado que sempre enfrentava problemas, o que levava à interrupção do trabalho e à impossibilidade de conclusão. Haller deduz que alguém que perdeu tanto dinheiro deve estar endividado com muitas pessoas, qualquer uma das quais poderia tê-lo assassinado.

Ao analisar os e-mails de Bondurant, Mickey descobre um enviado por Bondurant para um homem chamado Alex. Descobre-se que Alex Grant estava envolvido na construção do prédio inacabado, pelo qual Bondurant já devia milhões. E ainda assim, Bondurant pediu mais dinheiro a Alex, ameaçando denunciá-lo para as autoridades se suas exigências não fossem atendidas.

Mickey fica confuso com essa ameaça até que Cisco revela que Alex Grant na verdade é Alex Kazania e tem ligações com a máfia armênia.

Fica claro que Bondurant tinha algo contra Alex, o que dá a este último motivo para matar a vítima. Agora que há outro suspeito, Mickey planeja usar essa informação no julgamento para salvar Lisa. Pode funcionar para sua cliente, mas expor o filho de um chefe do crime organizado que se esforçou muito para manter seu sobrenome em segredo não é algo bom para o advogado. Alex pode ter enviado os dois bandidos que encurralaram Mickey e o espancaram no estacionamento para enviar um aviso ou ensinar-lhe uma lição.

O julgamento de Lisa é discutido nos noticiários e, com Henry Dahl no meio, uma série de TV sobre o caso também está em andamento. Isso significa muita exposição, e ter conexão com um caso assim não é lucrativo para alguém que deseja ser discreto e viver nas sombras. Portanto, os bandidos e a surra.

Isso mostra o quão perigoso este julgamento está se tornando. Eles podem deixar Mickey escapar com uma surra por enquanto, mas se ele não parar de investigar seus negócios, os criminosos podem ameaçar sua família e amigos.

O Poder e a Lei está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.