O cocriador de O Poder e a Lei, Ted Humphrey, revelou que tem a 3ª e 4ª temporada planejadas. A parte final da segunda temporada foi lançada recentemente na Netflix, em 3 de agosto.
“Temos um plano para quatro temporadas até agora, e temos planos para mais do que isso, se tivermos a sorte de poder continuar fazendo a série”, disse Humphrey ao TV Insider. “Temos planos para mais temporadas, mas particularmente temos as próximas duas temporadas planejadas e esperamos ter a chance de fazer, e sabemos em quais livros elas serão baseadas”, concluiu.
Até agora, O Poder e a Lei adaptou um livro por temporada. A primeira temporada cobriu os eventos do segundo livro da saga de Michael Connelly, O Veredicto de Chumbo, de 2008, enquanto a segunda temporada foi baseada no quarto livro, A Quinta Testemunha, de 2011. Embora Humphrey não tenha revelado em qual livro a 4ª temporada pode ser baseada, ele compartilhou que a 3ª temporada de O Poder e a Lei adaptaria Os Deuses da Culpa, de 2013.
Sobre O Poder e a Lei
“O advogado mais irresistível de Los Angeles está de volta para a temporada 2! Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo) é um advogado idealista e iconoclasta que usa o carro como escritório e cuida de todo tipo de caso na cidade de Los Angeles.”, diz a sinopse da 2ª temporada.
O Poder e a Lei é baseada na saga literária “The Lincoln Lawyer”, escrita por Michael Connelly, que já virou filme em 2011, protagonizado por Matthew McConaughey.
A 1ª temporada foi baseada no segundo livro “O Veredicto de Chumbo”, enquanto a segunda é baseada no quarto livro da série, chamado A Quinta Testemunha”.
A série é comandada por David E. Kelley, conhecido por produções como Nove Desconhecidos e Big Little Lies, com Nicole Kidman.
As duas temporadas de O Poder e a Lei estão disponíveis na Netflix.