Lançamento

O Problema dos 3 Corpos: Por que os criadores de Game of Thrones trocaram dragões por alienígenas

Série de ficção científica já está disponível na Netflix

O Problema dos 3 Corpos
O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos é o grande lançamento da semana da Netflix. Dos mesmos autores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, a série é uma ficção científica e não fantasia, como o sucesso da HBO. Vamos ver por que a dupla deixou o gênero para trás.

A série dramática é uma adaptação da trilogia de livros de ficção científica do autor chinês Liu Cixin, The Three-Body Problem, a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

O elenco inclui Jovan Adepo, John Bradley, Liam Cunningham, Eiza González, Jess Hong, Marlo Kelly, Alex Sharp, Sea Shimooka, Zine Tseng, Saamer Usmani, Benedict Wong, Jonathan Pryce, Rosalind Chao, Ben Schnetzer e Eve Ridley.

Benioff e Weiss atuam como showrunners e produtores executivos. Woo co-criou a série com Benioff e Weiss e é produtor executivo e roteirista.

Bernadette Caulfield (Game of Thrones, Arquivo X) é produtora executiva. Rian Johnson (Knives Out, Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi), Ram Bergman e Nena Rodrigue são produtores executivos.

O diretor indicado ao Oscar Derek Tsang (Better Days) está entre os diretores da série.

Continue lendo para saber por que os criadores de Game of Thrones deixaram a fantasia para trás.

O Problema dos 3 Corpos

Por que os criadores de Game of Thrones abandonaram a fantasia

Benioff e Weiss disseram à BBC News que simplesmente era hora de seguir em frente.

Apesar de sua enorme base de fãs, nem todos ficaram encantados com o final de Game Of Thrones; 1,8 milhão de fãs até assinaram uma petição em 2019 exigindo que a oitava série fosse refeita, com um roteiro diferente.

Benioff e Weiss não queriam voltar a esse mundo, tendo passado “10 anos sólidos” fazendo 73 episódios nos reinos de Westeros.

Foi “a melhor experiência de nossas vidas”, diz Weiss, mas eles realmente queriam “um novo conjunto de desafios em todos os níveis”.

Weiss chama O Problema dos 3 Corpos de “o mais distante que se pode chegar do que acabamos de fazer em Thrones”.

Prontos para um novo desafio, eles tiveram que ser exigentes.

O problema era que Game of Thrones havia estabelecido um padrão elevado para suas expectativas.

“Você chega ao trabalho todos os dias e fica surpreso por poder fazer isso para viver – e é esse o sentimento que você busca”, diz Weiss.

“Sempre que você escolhe um trabalho no qual passará anos de sua vida, não quer fazer a escolha errada – é muito fácil ficar entediado.”

Tendo finalmente se decidido pelo livro de Liu, a dupla se tornou um trio, unindo forças com Alexander Woo, de True Blood.

Ele chama o romance de “um desafio muito empolgante de adaptar”, acrescentando: “Havia ideias, imagens e histórias ali, e eu quase não conseguia conceber como um único autor poderia ter criado isso.”

Ele concorda que é fundamental escolher o projeto certo, já que ele inevitavelmente consome tudo.

“Se você não se sentir entusiasmado com isso, é um trabalho árduo. É uma maneira muito, muito ruim de acabar com a sua vida, a menos que você ame isso”, diz ele.

O Problema dos 3 Corpos está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile