Godzilla Minus One chegou à Netflix. Quem já assistiu pode ter ficado em dúvida em relação ao destino de Noriko, uma das personagens centrais do filme – entramos em detalhes sobre isso mais abaixo.
Sucesso nas bilheterias de todo o mundo e ganhador do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, Godzilla: Minus One se passa no Japão após a Segunda Guerra Mundial e mostra Godzilla atacando a nação enquanto eles tentam se recuperar.
“No Japão pós-guerra, um ex-piloto se junta à população civil para combater um monstro nuclear que está aterrorizando cidades costeiras”, diz a sinopse.
Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki (Lupin III: O Primeiro), o filme foi lançado no Japão em 3 de novembro, 69 anos depois do Godzilla original.
Continue lendo para saber o que acontece a Noriko – spoilers a seguir.
O destino de Noriko em Godzilla Minus One
Noriko, interpretada por Hamabe Minami, é uma das personagens mais importantes do filme. Ela foi a protagonista feminina ao lado de Kamiki Ryunosuke como Shikishima Kōichi, com quem sua personagem formou uma família.
No entanto, uma coisa que o final de Godzilla Minus One deixa um pouco obscuro é o destino final dela após o ataque de Godzilla a Ginza, onde ela aparentemente foi atingida pela explosão atômica do monstro depois de salvar a vida de Shikishima.
No final do filme, é revelado que Noriko sobreviveu ao ataque a Ginza. Uma das cenas finais do filme mostra o casal se reunindo no hospital, onde Noriko está com o braço em uma tipoia, além de usar uma bandagem na cabeça que reflete o curativo usado por Shikishima em muitas cenas do filme.
No início, não fica claro se a sequência é uma fantasia ou algo que está acontecendo de verdade. As chances de Noriko sobreviver ao massacre de Ginza pareciam astronomicamente pequenas, a ponto de Shikishima já ter descartado a possibilidade e lamentado sua perda antes de liderar o ataque para destruir o Godzilla.
Depois de tomar a decisão de derrotar o monstro sem se sacrificar, ele é aparentemente recompensado pelo destino quando recebe um telegrama sobre a sobrevivência de Noriko.
A reunião é agridoce, contudo, visto que é revelado que Noriko tem uma marca preta manchada na lateral do pescoço que indica uma lesão ou doença mais profunda que ela sofreu com a explosão atômica do Godzilla.
De acordo com a IGN, no Godzilla Fest, que ocorreu em Osaka em 2024, Yamazaki confirmou que a mancha escura no pescoço de Noriko era composta de células do Godzilla, conhecidas como células G.
A rápida regeneração das células G, que também é vista na cena final do filme, implica que um pequeno pedaço da carne do Godzilla acabará se transformando no monstro de tamanho normal. Isso pode ser uma explicação para a improvável recuperação de Noriko.
Godzilla Minus One está disponível na Netflix.