A Netflix lançou a 3ª e última temporada de Vikings: Valhalla. Vamos ver o que acontece a Magnus Olafsson depois dos eventos da série.
“Em busca de um novo lar viking, nossos heróis precisam se aventurar mais do que nunca. De Constantinopla à Groenlândia, até os confins do mundo conhecido. Mas antes que possam zarpar para novos horizontes, eles devem voltar para onde tudo começou para uma última batalha”, diz a sinopse da 3ª temporada
A 3ª temporada de Vikings: Valhalla mostra como Harald se torna o lendário Harald Hardrada, e a maneira que Freydis escolherá para lidar com o povo de Jomsborg.
Continue lendo para saber o futuro de Magnus após Vikings: Valhalla.
O que acontece a Magnus
Em Vikings: Valhalla, Magnus virou a guarda do rei contra Svein e o matou, tomando o trono de Kattegat e também matando a Rainha Aelfgifu para que ninguém mais ficasse em seu caminho. No entanto, ele não contava com o retorno de Harald, que também reivindicou o trono, e embora Magnus tenha tentado virar os Jarls contra seu tio, os Jarls decidiram que ambos tinham o direito de reivindicar o trono.
Os Jarls sugeriram que ambos governassem a Noruega, o que ambos aceitaram, embora Magnus tenha tentado fazer com que Harald queimasse Freydis viva.
Na vida real, após a morte de Canuto, Magnus assumiu como rei em 1035, aos 11 anos de idade.
Leif resgatou Freydis e eles deixaram Kattegat com a tripulação fornecida a Leif por Canuto, e Magnus confrontou Harald por não honrar seu acordo. Em um desfecho satisfatório, Harald virou a guarda contra Magnus e o prendeu, proclamando-se o único e verdadeiro rei da Noruega.
Na vida real, Canuto nomeou Aelfgifu e Svein como regentes da Noruega após a morte de Olaf, mas depois da morte de Canuto, Magnus assumiu como rei em 1035, aos 11 anos de idade.
De acordo com a Heimskringla, o verdadeiro Magnus também destruiu Jomsborg em 1043, incendiando a fortaleza e matando muitos Jomsvikings.
Harald retornou à Noruega e contestou seu governo lá, e para apaziguá-lo, Magnus o fez co-rei da Noruega.
Em 1040, Magnus e o filho de Canuto, Harthacnut, então rei da Dinamarca, fizeram as pazes e concordaram que o primeiro a morrer seria sucedido pelo outro. Dois anos depois, Harthacnut morreu, então Magnus também se tornou rei da Dinamarca. Anos depois, Harald retornou à Noruega e contestou seu governo lá, e para apaziguá-lo, Magnus o fez co-rei da Noruega. No entanto, Magnus não governou com Harald por muito tempo, pois morreu um ano depois.
Magnus Olafsson morreu repentinamente em outubro de 1047, enquanto estava na Dinamarca, aos 23 anos de idade. A causa da morte varia dependendo da fonte, com alguns afirmando que foi um acidente (como cair de um de seus navios e se afogar ou até mesmo cair de um cavalo) e outros sugerindo que Magnus morreu de uma doença.
Acredita-se que Magnus tenha feito de Sweyn seu herdeiro na Dinamarca e Harald na Noruega, e ele foi enterrado com seu pai na Catedral de Nidaros, na Noruega. Com a morte de Magnus, a linha de Olaf II terminou, pois ele não teve descendentes.
Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.