O documentário O Que Jennifer Fez? tem feito o maior sucesso na Netflix. Alguns espectadores podem estar se perguntando o que aconteceu ao namorado da criminosa. Vamos ver adiante!
“Quando Jennifer Pan liga para a polícia para comunicar um atentado contra seus pais, ela acaba se tornando o foco deste fascinante caso criminal”, diz a sinopse oficial.
Lançado em 2024, o documentário sobre o crime verdadeiro da Netflix apresenta imagens dos interrogatórios de Pan pela polícia nas horas e dias seguintes ao assassinato de sua mãe, Bich Ha Pan, e à tentativa de assassinato de seu pai, Huei Hann Pan.
O filme também inclui entrevistas com pessoas envolvidas no caso surpreendente e horrível, como o detetive Bill Courtice, o detetive Alan Cooke e Nam Nguyen, um dos amigos de escola de Pan.
Continue lendo para saber o que aconteceu ao namorado de Jennifer Pan.
O que aconteceu ao namorado de Jennifer Pan
Em 8 de novembro de 2010, uma mulher chamada Jennifer Pan ligou para a polícia para relatar um incidente de tiroteio na casa de seus pais. Ela disse à central que agressores desconhecidos entraram em sua casa e atiraram em seus pais. Os relatos sugerem que os atiradores fugiram do local após o incidente.
A princípio, parecia um simples caso de roubo que deu errado. No entanto, quando as investigações começaram, as autoridades descobriram que Pan e seu suposto namorado, Daniel Wong, eram os responsáveis pelo crime. O caso completo é apresentado no documentário da Netflix.
Jennifer Pan e Daniel Wong se conheceram no ensino médio e logo começaram a namorar. No entanto, o relacionamento entre eles ficou estremecido depois que os pais de Pan souberam de suas mentiras.
De acordo com o The Sun, Pan mentiu para seus pais sobre sua vida acadêmica e até mostrou a eles um diploma falso. Quando seus pais descobriram a verdade, decidiram não permitir que Pan conhecesse seu namorado.
Posteriormente, Pan e Wong começaram a formular um plano para assassinar os pais dela para que ela pudesse receber sua parte da propriedade, informou a People Magazine.
Na noite do crime, os cúmplices de Jennifer Pan entraram em sua casa e atiraram em seus pais. De acordo com o The Sun, a mãe de Pan morreu no local, enquanto seu pai sofreu ferimentos graves.
Ele entrou em coma e, depois de recuperar a consciência, o pai de Pan relatou os fatos às autoridades. Como resultado, a polícia a interrogou várias vezes e, por fim, ela admitiu que havia contratado vários homens para assassiná-la. Depois que as autoridades a prenderam, também prenderam Daniel Wong no caso em 2011.
O julgamento foi concluído com Daniel Wong e Jennifer Pan condenados à prisão perpétua. Citando o amigo de Wong, a revista People informou que ele está atualmente residindo em um centro correcional em Lindsay, Ontário, Canadá.
Em 2023, o tribunal deu a todos os criminosos a chance de apresentar um recurso para suas acusações de assassinato em primeiro grau. De acordo com a CBC, o tribunal anunciou que o juiz do julgamento inicial não deu ao júri a chance de conhecer todas as opções. Posteriormente, o juiz considerou a condenação insegura.
Até o momento, não foi anunciada uma nova data para o julgamento. No entanto, a People Magazine informou que, se Jennifer Pan, Daniel Wong e outros cúmplices não obtiverem um novo julgamento, eles terão direito à liberdade condicional após 25 anos.
O documentário O Que Jennifer Fez? está disponível na Netflix.