Controverso

O que o criador de Umbrella Academy e o elenco disseram sobre o final

Série da Netflix chegou ao fim, mas desfecho não agradou todo mundo

Cena da temporada final de The Umbrella Academy
Cena da temporada final de The Umbrella Academy

O final de The Umbrella Academy pode não agradar todos os assinantes da Netflix. De fato, até alguns membros do elenco não gostaram do desfecho. Vamos ver o que o criador da série falou sobre o fim do seriado e o que alguns atores acharam dele.

“Irmãos com poderes extraordinários se reencontram após a morte do pai e descobrem segredos surpreendentes da família, além de uma ameaça à humanidade”, diz a sinopse da série da Netflix.

Um dos grandes trunfos de The Umbrella Academy é seu elenco de estrelas, formado por Elliot Page, Robert Sheehan, Tom Hopper, Emmy Raver-Lampman, David Castañeda, Aidan Gallagher e outros astros.

Veja abaixo o que o criador de The Umbrella Academy e alguns atores falaram sobre o final da série da Netflix.

The Umbrella Academy

The Umbrella Academy tem final sombrio

O showrunner de The Umbrella Academy, Steve Blackman, falou sobre a natureza chocante do final da série. O final mostrou os irmãos Hargreeves se sacrificando e sendo apagados da história para salvar o universo, percebendo que essa era a única maneira de consertar todas as linhas do tempo quebradas e apocalipses que eles causaram.

Em conversa com o Collider, Blackman explicou por que decidiu encerrar a série dessa forma e revelou como o elenco reagiu a seus destinos. Ele discutiu a importância de subverter um final tradicional para uma história de super-herói que fizesse justiça aos arcos dos personagens.

“Desde o início, eu queria desafiar a noção de que você pode ser um super-herói se ninguém sabe que você existiu ou quem você é? Eu queria ter um final não tradicional. Eu não queria que eles morressem, por si só, mas essa era uma maneira de levá-los a um final digno, em que eles estão salvando o mundo, mas estão salvando um mundo que eles mesmos causaram. Não diretamente, mas eles eram a razão pela qual as coisas estavam indo mal de qualquer maneira”, disse o showrunner.

“Esse era o final que eu realmente queria. Falei sobre outros finais, mas sempre voltava a esse em minha mente”, continuou. “Eu disse a [o elenco]: ‘Não estão realmente morrendo, estão deixando de existir’. Sei que isso soa como semântica, mas é um pouco diferente. Mas a verdade é que todos gostaram do final. Acharam que era uma boa saída”.

Ao falar com a People, o elenco de The Umbrella Academy compartilhou suas opiniões sobre o final. Alguns membros do elenco acharam que foi uma conclusão satisfatória em geral, apesar de ser sombrio, e que se encaixou no tom da série. Outros membros do elenco compartilharam que não gostaram de todos os aspectos do final, mas também admitiram que ele fazia sentido para eles no contexto mais amplo da história.

Justin H. Min: “Acho que é um final satisfatório. Obviamente, é um final mais sombrio, mas acho que está de acordo com o que é a nossa série. Acho que seria um pouco estranho se tudo fosse arco-íris e borboletas para a Umbrella Academy”.

Elliot Page: “Satisfeito” [com a resolução] é um exagero em termos de peso e tristeza, mas em termos de enredo puro, eu pensei: “Sim, isso faz sentido”.

Emmy Raver-Lampman: “Eu não gostei, mas faz sentido”.

A 4ª temporada de The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile