A Nefflix está prestes a lançar a 3ª temporada de Heartstopper. Vamos recapitular o que aconteceu nas anteriores.
Heartstopper é uma série sensação da Netflix. A história é baseada em uma graphic novel homônima, escrita e ilustrada por Alice Oseman.
Confira a sinopse oficial da Netflix:
“Um garoto conhece outro garoto. Os dois fazem amizade e acabam se apaixonando. O meigo Charlie e o fã de rúgbi Nick se conhecem no colégio.”
“Mas logo essa amizade improvável começa a se transformar em romance. Agora, Charlie, Nick e seu círculo de amigos precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando uns aos outros e aprendendo a ser eles mesmos.”
Recapitulação das 2 primeiras temporadas de Heartstopper
A primeira temporada de Heartstopper nos apresentou a Charlie Spring (Joe Locke), um tímido aluno do 10º ano que recentemente foi revelado para toda a escola. Depois de ser designado para sentar ao lado do popular Nick Nelson (Kit Connor), eles compartilham a simples palavra “oi”, e uma amizade começa a florescer.
Quando conhecemos Charlie pela primeira vez, ele está em um relacionamento secreto com Ben Hope (Sebastien Croft), mas ele logo termina tudo e sua paixão por Nick começa a crescer.
Charlie recorre a seus melhores amigos e colegas de classe Tao Xu (Will Gao) e Isaac Henderson (Tobie Donovan), que fazem o possível para convencê-lo de que Nick é heterossexual. Sem que eles saibam, a consciência de Nick sobre sua identidade está crescendo. Ou, em suas próprias palavras, ele está tendo uma “crise gay total”. Também conhecemos a paixão de Tao, Elle Argent (Yasmin Finney), que acaba de se transferir para a Higgs Girls School, onde se torna amiga do casal de lésbicas da escola, Darcy Olson (Kizzy Edgell) e Tara Jones (Corinna Brown).
É difícil relembrar a primeira temporada de Heartstopper sem pensar imediatamente no episódio três. À medida que o relacionamento de Nick e Charlie cresce, eles se encontram na festa de aniversário de 16 anos do não tão simpático Harry Greene. Nick está inspirado e determinado depois de ver o primeiro beijo público de Darcy e Tara, decidindo encontrar Charlie e… finalmente beijá-lo! É um momento lindo, a primeira vez que os dois garotos conseguem finalmente expressar seus sentimentos.
No entanto, a noite termina com Nick fugindo quando ouve seus colegas procurando por ele. Quando ele retorna pouco tempo depois, Charlie já havia ido embora.
A situação é rapidamente resolvida quando Nick aparece na porta de Charlie na manhã seguinte, encharcado depois de correr na chuva, com uma bela declaração de seus sentimentos que leva os dois a conversarem sobre o assunto.
À medida que a primeira temporada avança, Nick e Charlie se aproximam e seus amigos vão descobrindo o relacionamento deles, um a um, mas isso não significa que tudo seja tranquilo. Nick e Charlie, Tara e Darcy enfrentam o bullying homofóbico, uma experiência que, infelizmente, ainda é muito comum para os jovens LGBTQIA+. Quando Nick convida Charlie para ir ao cinema com seus amigos, o casal se depara com o abuso homofóbico de Harry e seus capangas.
Felizmente, a temporada termina com uma nota de esperança, quando os garotos se abraçam na praia depois de finalmente estabelecerem que querem ser namorados. O episódio final também nos proporcionou o momento comovente em que Nick revela à sua mãe que é bissexual, o que até incentivou alguns fãs a fazer o mesmo.
Na segunda temporada de Heartstopper, o grupo enfrenta novos desafios e, em vez de um foco tão grande em Nick e Charlie, temos mais tempo de tela com o restante do elenco.
Nick está lidando com a nova experiência de ser solteiro, ao mesmo tempo em que sente a pressão do GCSE e tenta manter Charlie feliz. Elle olha para o futuro além da Sixth Form e encontra a Lambert, uma escola de arte onde conhece novos amigos gays que ela acha que realmente a entendem. Tao, depois de finalmente perceber seus sentimentos por Elle, toma uma atitude e a leva para um encontro constrangedor no cinema, que só termina em desgosto para os dois.
O relacionamento de Darcy e Tara também começa a enfrentar dificuldades por causa da vida doméstica de Darcy, e Isaac começa a questionar sua própria sexualidade depois que o colega de classe James McEwan (Bradley Riches) começa a demonstrar interesse por ele.
O ponto central desta temporada é uma viagem escolar a Paris, que todos os personagens usam como uma oportunidade para ignorar seus problemas em casa. A viagem a Paris oferece aos espectadores muitas montagens engraçadas, incluindo uma em que vemos Elle e Tao voltarem à rotina normal e se sentirem confortáveis um com o outro novamente. Mais tarde, eles se beijam no Louvre.
Embora a viagem a Paris inspire o romance de muitos personagens, também é revelado que Charlie está lutando contra um distúrbio alimentar, chocando a todos quando ele desmaia e cai sobre Nick.
Em casa, Darcy e Tara conversam e compartilham “eu te amo” em uma cena comovente, e Nick decide se assumir para o pai depois de ficar frustrado com o irmão homofóbico. Isaac percebe que é assexuado, e Elle e Tao começam oficialmente um relacionamento.
Por fim, todo o grupo abandona o baile de formatura e vai para a casa de Nick e faz sua própria festa alegre. Depois que os outros vão embora, Charlie descreve sua experiência de bullying para Nick em uma cena de partir o coração, abordando os problemas de saúde mental que ele vem escondendo. A cena final mostra Charlie deliberando se deve ou não enviar uma mensagem de texto para Nick com os dizeres: “Eu amo você”.
As duas temporadas de Heartstopper estão disponíveis na Nefflix. A 3ª estreia em 3 de outubro.