Sucesso na Netflix, O Tempo Traz Você Pra Mim conquista os assinantes da plataforma com uma história emocionante, cheia de romance e surpresas. No entanto, o k-drama causa polêmica nas redes sociais por – na perspectiva de alguns fãs – priorizar o visual em detrimento da trama propriamente dita.
“De luto, uma mulher volta magicamente para o ano de 1998 e conhece um homem que se parece muito com o antigo amor de sua vida”, diz a sinopse oficial de O Tempo Traz Você Pra Mim na Netflix.
Ahn Hyo-seop (Pretendente Surpresa) e Jeon Yeo-been (Vincenzo) protagonizam este emocionante romance com viagens no tempo.
Mostramos abaixo por que alguns fãs de O Tempo Traz Você Pra Mim acusam a série de “só querer ser bonitinha”; confira! (via KoiMoi)
O Tempo Traz Você Pra Mim peca na caracterização da Coreia
O Tempo Traz Você Pra Mim estreou na Netflix em setembro, e logo depois, passou a figurar no Top 10 da plataforma.
Pelo menos até o momento, o k-drama é a 7ª série mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como Quem é Erin Carter? e Ragnarok.
Nas redes sociais, no entanto, a produção tem causado muita polêmica, particularmente entre os fãs sul-coreanos.
De acordo com os espectadores, O Tempo Traz Você Pra Mim se preocupa “demais” com a estética, o que acaba prejudicando sua história. Além disso, a audiência sul-coreana diz que a série peca na caracterização do país, passando uma imagem incorreta para o público internacional.
A série, que se passa em 1998, comete muitos erros em sua abordagem. O k-drama, por exemplo, mostra estudantes do Ensino Médio dirigindo scooters. Porém, na época, esse tipo de veículo quase não era utilizado na Coreia do Sul.
Além disso, a caracterização da “escola rural” que os protagonistas frequentam não faz o menor sentido. Afinal, os produtores da série utilizaram o cenário da prestigiada Universidade Yonsei para gravar as cenas externas
O visual dos estudantes também chamou a atenção da audiência sul-coreana. Em meados de 1998, as garotas não usavam minissaias como as que aparecem na série. Na verdade, o vestuário era bem mais conservador.
“A fidelidade histórica dessa série está toda bagunçada! Um estudante dirigindo uma scooter para ir à escola? Em 1998?”, comentou um espectador na rede social Thequoo.
Essa é a principal crítica do público: ao tentar passar uma imagem “bonitinha” para a audiência internacional, O Tempo Traz Você Pra Mim acaba prejudicando sua própria história.
“Parece que esse k-drama só foca em ser bonito mesmo”, disse outro fã na mesma plataforma.
Você já pode assistir O Tempo Traz Você Pra Mim na Netflix.