Ficaram ótimos

One Piece da Netflix acerta em cheio 2 grandes momentos do anime

Live-action da Netflix conseguiu adaptar muito bem cenas do mangá/anime

Live-action de One Piece da Netflix
Live-action de One Piece da Netflix

Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, a versão live-action de One Piece está sendo bastante elogiada. Felizmente, ela acerta em cheio em dois momentos cruciais da história.

“O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá”, diz a sinopse oficial de One Piece na Netflix.

A 1ª temporada de One Piece adapta alguns dos arcos mais interessantes do mangá de Eiichiro Oda. Até o momento, as primeiras impressões do público e da crítica são largamente positivas.

Mostramos abaixo as duas icônicas cenas de One Piece que foram adaptadas perfeitamente para o live-action. Confira!

Mihawk em One Piece

Zoro vs. Mihawk

Roronoa Zoro foge à luta, e isso fica evidente durante sua batalha com Dracule Mihawk, um dos Sete Guerreiros do Mar. Tanto no mangá quanto na versão live-action da história, Zoro se encontra com Mihawk no Baratie e o desafia para uma luta.

O objetivo de Zoro é se tornar o maior espadachim do mundo, título que Mihawk detém, então é natural que ele queira tentar conquistar a coroa quando a oportunidade se apresenta. Infelizmente, com a jornada de Zoro ainda em sua infância, ele não tem chance, mas isso não é o que torna a batalha tão importante.

As circunstâncias da batalha mudam na versão live-action, com Mihawk eliminando rapidamente Don Krieg antes de aparecer no Baratie, em vez de seguir o tolo capitão até lá. Independentemente disso, a coreografia mantém os espectadores tensos enquanto Zoro dá o seu melhor contra Mihawk e sua única espada.

Mas nada disso importaria se a série não acertasse na reação de Zoro ao perder a batalha.

Depois de receber um golpe da espada de Mihawk, Yoru, Zoro fica gravemente ferido, mas o guerreiro o mantém vivo porque vê seu potencial e quer enfrentá-lo novamente um dia.

A derrota faz com que o normalmente estoico Zoro expresse muita emoção, deixando seus amigos, especialmente Luffy, saberem que ele nunca mais vai perder. O ator de Zoro, Mackenyu, se entrega completamente ao momento ao erguer sua última espada no ar.

Nami no live-action de One Piece

A cena dramática com Nami

A primeira temporada inteira de One Piece da Netflix está se construindo em direção aos eventos de Arlong Park. Isso é comprovado pelo fato de que Nami é introduzida mais cedo do que no mangá, já que tudo depende do mapa da Grand Line, que ela rouba de Axe-Hand Morgan no primeiro episódio.

No entanto, apenas porque algo se constrói em direção a um momento específico, não significa automaticamente que ele vai acertar em cheio. Felizmente, esse não é o caso quando se trata do grande momento de Nami.

Depois de aparentemente trair seus companheiros de tripulação e entregar o mapa a Arlong, Nami retorna ao Arlong Park para continuar seu trabalho. Mas pouco a pouco, a verdade sobre o que está acontecendo em Arlong Park começa a se revelar, já que fica claro que Nami não é a pessoa sem coração que está fingindo ser.

E, no estilo típico de Luffy, ele sabia que Nami estava atuando e a seguiu para convencê-la a voltar para o Going Merry. Mas, à medida que Luffy e o restante dos Chapéus de Palha se atualizam, conversando com os habitantes locais sobre a história de Nami, Arlong coloca em prática um plano maligno que leva Nami ao limite.

Todos esses anos na tripulação de Arlong, Nami estava trabalhando para juntar dinheiro suficiente para comprar sua vila do pirata. Mas logo após contar a ele que tem os fundos, Arlong envia o Capitão da Marinha Nezumi para confiscá-los para que ele possa manter Nami ao seu lado. Isso leva Nami a uma fúria, e ela começa a esfaquear a tatuagem dos Piratas Arlong em seu braço.

Luffy chega e a impede, e depois de inicialmente dizer a ele para sair novamente, Nami finalmente pede ajuda ao seu capitão. A atriz de Nami, Emily Rudd, mostra sua habilidade de atuação ao recriar um momento icônico da história.

Você já pode conferir todos os episódios da 1ª temporada de One Piece na Netflix.

Sair da versão mobile