Recém-chegada ao catálogo brasileiro da Netflix, One Piece tem feito o maior sucesso na plataforma! Figurando no Top 10 de vários países (incluindo o Brasil), a série live-action também quebra uma das maiores maldições do streaming.
“O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá”, diz a sinopse oficial de One Piece na Netflix.
A 1ª temporada de One Piece adapta alguns dos arcos mais interessantes do mangá de Eiichiro Oda. Até o momento, as primeiras impressões do público e da crítica são largamente positivas.
Mostramos abaixo como One Piece finalmente quebra uma grande maldição da Netflix; confira! (via ScreenRant)
One Piece quebra a maldição das adaptações de animes na Netflix
A adaptação live-action de One Piece estreou na Netflix no dia 31 de agosto de 2023. Logo em seguida, a produção passou a figurar em posição de destaque no Top 10 da plataforma.
Pelo menos até o momento, One Piece é a série mais assistida pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como Nosso Destino e Quem é Erin Carter?.
O sucesso da produção também fez o anime original figurar no ranking de produções mais vistas da plataforma.
A popularidade de One Piece não é observada somente entre os assinantes da Netflix, mas também entre a crítica especializada.
No Rotten Tomatoes, o maior agregador de críticas da internet, a adaptação live-action de One Piece garantiu 81% de aprovação, um feito raro para as produções do tipo! Na visão do público, a série é ainda mais bem sucedida: 94% da audiência aprova a trama.
Com isso, One Piece quebra a maldição das adaptações de animes na Netflix, tornando-se a primeira produção do gênero a conquistar público e crítica.
A nível de comparação, a série Cowboy Bebop, a adaptação live-action de uma das animações japonesas mais influentes de todos os tempos, tem somente 46% de aprovação crítica, de 60% de aprovação da audiência.
O filme live-action de Death Note, por sua vez, é ainda mais detonado – com 36% de aprovação da imprensa e apenas 23% do público.
Diversos motivos podem explicar o sucesso de One Piece da Netflix, desde a escolha do elenco até o orçamento que a plataforma investiu na produção.
“One Piece captura a essência de sua amada inspiração com uma adaptação charmosa e generosa que deve entreter os fãs de longa data, bem como os espectadores de primeira viagem”, diz o consenso do Rotten Tomatoes sobre a série.
Você já pode conferir todos os episódios de One Piece na Netflix.