Guia para iniciantes

One Piece: Por onde e como começar a assistir o anime

Versão live-action de One Piece está prestes a estrear na Netflix

Live-action de One Piece não será cópia do anime
Live-action de One Piece não será cópia do anime

Com a estreia da versão live-action de One Piece cada vez mais próxima na Netflix, muita gente quer conferir a produção original para entender melhor a história. O problema é que assistir One Piece é uma tarefa e tanto, já que a animação tem mais de mil episódios. Sendo assim, onde (e como) começar a ver o anime?

“O jovem pirata Monkey D. Luffy veste o chapéu de palha e, com sua tripulação atrapalhada, zarpa em uma jornada épica nesta adaptação em live-action do popular mangá”, diz a sinopse oficial de One Piece na Netflix.

O elenco da versão live-action de One Piece é liderado por Iñaki Godoy (Quem Matou Sara?), Mackenyu (Os Cavaleiros do Zodíaco), Emily Rudd (Rua do Medo), Jacob Romero Gibson (Geenleaf) e Taz Skylar (O Projeto Lázaro).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber para começar a ver One Piece antes da estreia da versão live-action do anime na Netflix; confira! (via CBR)

Personagens do anime One Piece

Como começar a assistir One Piece?

Assistir One Piece, na íntegra, é uma tarefa que até mesmo os fãs mais dedicados hesitam em cumprir. Afinal de contas, o anime é um dos mais duradouros de todos os tempos.

Pelo menos até o momento, 1.073 episódios de One Piece já foram exibidos. Cada um deles tem cerca de 20 minutos de duração. Nesse sentido, para conferir todos os capítulos, você teria que assistir ao anime por 14 dias seguidos – sem parar nem um minuto.

Sendo assim, para os fãs iniciantes de One Piece, a melhor dica é assistir somente aos arcos mais importantes do anime. Para especialistas na obra de Eiichiro Oda, alguns arcos são “imperdíveis” para quem deseja entender melhor a história e o estilo da animação.

Um desses arcos é o “Arlong Park”, que acontece entre os episódios 31 e 44 do anime. É neste arco que One Piece encontra seu ritmo e passa por importantes reviravoltas.

Os cento e poucos capítulos subsequentes são bem divertidos, mas podem ficar entediantes com o passar do tempo.

A partir daí, vale a pena pular para o arco “Enies Lobby” (entre os episódios 263 e 312) e “Marineford” (entre os capítulos 457 e 489). De acordo com muitos fãs, estes são os melhores arcos de One Piece.

Nos episódios mais recentes, o anime perdeu um pouco do gás, investindo em tramas extravagantes mas pouco interessantes. Mesmo assim, o arco “Wano” traz algumas das melhores sequências de ação da série.

Por fim, de acordo com o site CBR, entre os arcos filler (não baseados no mangá) de One Piece, vale a pena assistir a apenas um: o “G-8”, que acontece entre os capítulos 196 e 206.

No Brasil, as melhores opções para assistir One Piece são a Netflix (que tem 13 temporadas e vários filmes do anime) e a Crunchyroll (também com 13 temporadas).

A versão live-action de One Piece estreia na Netflix no dia 31 de agosto de 2023.

Sair da versão mobile