Onimusha e a mais uma franquia de games que ganha adaptação em anime na Netflix, após obras como Castlevania fazerem essa transição. Vamos conhecer mais sobre essa nova série.
O foco desta adaptação é Miyamoto Musashi, modelado após o falecido ícone japonês das telas Toshiro Mifune.
Mifune estrelou obras-primas como Yojimbo: O Guarda-Costas e Os Sete Samurais, ambos de Akira Kurosawa.
Ambientado no início do Período Edo, época em que o Japão estava em transição para a paz e a guerra estava se tornando história, um envelhecido Musashi embarca em uma missão secreta. Armado com a mítica “Manopla Oni”, Musashi inicia uma jornada épica para derrotar os demônios ocultos.
Isso se enquadra com a mitologia que conhecemos nos games originais da Capcom, que surgiu como uma “versão ninja” de Resident Evil. O primeiro jogo, Onimusha: Warlords, foi lançado em 2001, para PlayStation 2
Veja o pôster de Onimusha, abaixo.
Mais sobre Onimusha
Assumindo o cargo de diretor supervisor está Takashi Miike, cujas representações inovadoras de lutas de espada cinematográficas nos aclamados 13 Assassinos e Blade of the Immortal conquistaram legiões de fãs.
Juntamente com o diretor Shinya Sugai, celebrado por seu trabalho no anime CG Dragon’s Dogma, e o estúdio de animação Sublimation, eles têm como objetivo revolucionar o cenário do anime com sua abordagem única de Onimusha.
O roteiro é de Hideyuki Kurata, conhecido por Goblin Slayer e Made in Abyss.
O que torna Onimusha verdadeiramente inovador é a fusão de animações de personagens em CGI 3D de ponta com belos cenários desenhados à mão.
Essa fusão de técnicas tradicionais e modernas de animação promete trazer uma experiência fresca e envolvente tanto para os fãs de longa data quanto para os recém-chegados.
A estreia de Onimusha acontecerá em 2 de novembro, na Netflix.