Uma série baseada em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, está em desenvolvimento na Netflix, com a autora de Tudo o que eu sei sobre o amor, Dolly Alderton, escrevendo os roteiros.
Segundo a Variety, ainda não há elenco definido e o projeto não recebeu sinal verde da empresa de streaming. A Netflix tem um histórico com Austen, tendo adaptado Persuasão para um filme de 2022 estrelado por Dakota Johnson.
O romance mais famoso de Austen, Orgulho e Preconceito, acompanha a inteligente e teimosa Elizabeth Bennet enquanto ela aprende que o amor é mais poderoso do que o orgulho ou o preconceito por meio de seu relacionamento com o Sr. Darcy, um homem que ela inicialmente não gosta, mas pelo qual acaba se apaixonando.
O livro, publicado originalmente em 1813, foi adaptado várias vezes para as telas, talvez a mais famosa delas no filme de 2005 estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen e na minissérie da BBC de 1995 com Colin Firth e Jennifer Ehle.
Tendo em vista o sucesso de séries de época na plataforma – vide Bridgerton – não vem como grande surpresa essa adaptação de Austen.