Netflix

Os 10 momentos mais bizarros e assustadores de Black Mirror

Black Mirror estreou sua quarta temporada na Netflix nessa sexta (29), trazendo mais alguns episódios de loucuras e reviravoltas de ficção científica, mas o que foi exibido até agora já está bem cheio de momentos chocantes.

Jodie Foster fez mudanças no roteiro do seu episódio, diz criador

Trouxemos para você uma lista das 10 cenas mais bizarras e assustadoras da série. Como você ranquearia os acontecimentos da temporada mais recente frente a esses?

O PORCO (The National Anthem) | Esse é o episódio de estreia de Black Mirror, e nele o Primeiro Ministro da Inglaterra precisa fazer sexo com um porco em plena rede nacional a fim de assegurar a liberação de um membro seqüestrado da Família Real. Repetimos: Esse é só o episódio piloto! A série de Charlie Brooker chegou já respondendo à eterna questão levantada contra roteiristas: “Eles vão mesmo fazer isso?”. Brooker, quase sempre, vai.

A REVELAÇÃO DO SOLDADO (Men Against Fire) | O final desse chocante episódio em que soldados ajudam a matar criaturas monstruosas revela que um chip na cabeça do protagonista é que o faz ver os inimigos dessa forma – ao invés disso, eles são apenas pessoas comuns que tem o azar de carregar um vírus mortal.

O FINAL (White Bear) | Celebrado por todos os fãs como um dos episódios mais desesperadores de Black Mirror até hoje, “White Bear” termina com uma reviravolta impressionante, revelando que a protagonista, que acompanhamos desde o começo em um cenário pós-apocalíptico, na verdade está apenas passando por uma simulação desenhada para castigá-la por seus crimes, que incluem torturar e matar uma jovem garota.

O VENENO (White Christmas) | O jovem Harry, com a ajuda do profissional Matt, busca conquistar a garota isolada de seu escritório. Em uma perversa reviravolta, ele consegue convencê-la a levá-lo para sua casa, onde ela dá a ele um drink envenenado – por quê? Bom, a garota achou que, assim como ela, Harry planejava se matar por passar a vida em solidão.

O CASAMENTO (Nosedive) | As consequências extremas da busca por aprovação social são abordadas no episódio de estreia da 3ª temporada, em que Bryce Dallas Howard vive em um mundo onde os indivíduos são classificados em uma escala de 1 a 5 estrelas. Ela vê sua “nota” caindo e acaba perdendo o convite para o casamento da amiga Lacie, se vendo “obrigada” a invadir a cerimônia em uma cena devastadora.

O SEGREDO DE KENNY (Shut Up and Dance) | Quando Kenny é chantageado para cometer vários crimes, tudo o que sabemos é que ele não quer que seu histórico de navegação seja lançado publicamente – presumimos que ele foi filmado se masturbando, ou algo assim. No entanto, ao final de Shut Up and Dance o personagem que achamos injustiçado por todo o filme se revela na verdade um pedófilo – seu histórico inclui pesquisas por pornografia com crianças.

A MORTE DE COOPER (Playtest) | A reviravolta desse episódio da terceira temporada é chocante porque descobrimos que o protagonista, Cooper, estava morto desde o começo – ou quase isso. Ao aceitar testar um novo jogo de realidade virtual, o “paciente” morreu em menos de um segundo, e tudo o que se seguiu foi um delírio causado pelo aparelho.

COMPETIDOR AMEAÇA SUICÍDIO (15 Million Merits) |Em um mundo no qual habitantes tem que trabalhar diariamente em bicicletas ergométricas para ganhar “méritos”, Bing empresta parte dos seus a uma amiga, Abi, para que ela possa entrar em uma competição de talentos. Quando Abi apela para atos sexuais a fim de ficar famosa, Bing fica furioso e entra na competição também, segurando um caco de vidro em sua mão e ameaçando se matar no palco.

A ORDEM DE MARTHA (Be Right Back) | Quando Martha perde o marido, Ash, ela se volta para uma nova tecnologia que promete uma cópia perfeita do falecido em forma de andróide. Aos poucos percebendo que esse novo parceiro robô não a fará feliz nem substituirá o marido, a personagem de Hayley Atwell o leva para um penhasco e ordena que ele pule – programado para simular o comportamento de Ash, o andróide implora pela sua vida.

O FINAL FELIZ (San Junipero) | Os fãs ficaram mais espantados do que nunca quando esse episódio da terceira temporada, que virou sensação na internet, não teve uma reviravolta cruel. Ao invés disso, “San Junipero” revela que a realidade à la anos 1980 que acompanhamos no capítulo é na verdade uma simulação para pessoas à beira da morte poderem viver com seus parceiros.

Sair da versão mobile