Embora seja uma das séries mais assistidas da Netflix, estabelecendo-se como um verdadeiro hit internacional, Lupin não é imune a erros ou furos no roteiro. O site Newsweek listou quatro erros da segunda temporada da série.
O primeiro erro envolve a janela quebrada do carro do detetive Youseff Guedira, no sétimo episódio da série.
No episódio em questão, o detetive da polícia francesa consegue resgatar o filho do protagonista Assane Diop de uma situação extremamente perigosa.
Para quem não se lembra, Raoul havia sido sequestrado por Leonard, com o objetivo de atrair Assane para uma armadilha.
O plano de Leonard funciona, em partes, e Assane consegue rastrear o armazém abandonado onde Raoul era mantido como refém. No entanto, o protagonista insiste em entrar no local sozinho, deixando Guedira esperando no carro.
Após horas de espera, Guedira consegue quebrar a janela do carro e escapar. Felizmente, dá tempo do personagem escutar os gritos de Raoul, e resgatar o garoto de um carro em chamas.
O que muitos espectadores não perceberam é que mesmo após ser quebrada por Guedira, a janela do carro aparece intacta na viagem de volta para Paris. Ou seja, Lupin conta com pelo menos um erro de continuidade.
A fuga de Raoul
Outro erro de Lupin também acontece na trama do resgate de Raoul, junto com a janela quebrada que retorna à sua forma original.
A maneira que Guedira salva Raoul deixou muitos espectadores da Netflix com a pulga atrás da orelha.
Na cena em questão, Guedira tem dificuldades para resgatar Raoul do carro em chamas, sendo obrigado a usar uma barra de ferro para arrombar a porta do carro.
No entanto, após o salvamento do garoto, a porta pode ser vista novamente, desta vez fechando sem problemas.
A prescrição dos crimes
Na França, os crimes prescrevem com 20 anos. Se Lupin é ambientada nos dias atuais, os supostos crimes de Babakar Diop, o pai de Assane, já teriam prescrito.
O plano do protagonista de destruir a família Pellegrini é uma vingança de Assane contra a prisão injusta do pai, acusado de roubar um precioso colar de diamantes.
Mesmo revelando a verdadeira vilania do patriarca Hubert para toda a França, o personagem possivelmente não será processado pelos crimes cometidos contra o pai de Assane, já que estes aconteceram há mais de 20 anos.
Por outro lado, o vilão deve ser processado por seu envolvimento no assassinato de Fabienne e o sequestro de Raoul.
A identidade de Benjamin
O fato da polícia francesa não reconhecer Benjamin Ferel, o melhor amigo de Assane Diop, deixou alguns fãs de Lupin frustrados.
Na Ópera, Benjamin apareceu na frente da polícia sem nenhum disfarce, mas os agentes não conseguiram reconhecê-lo, mesmo com ele sendo uma pessoa procurada.
“Como os capangas do Pellegrini ou a polícia não reconheceram o amigo do Assane na Ópera? A polícia literalmente invadiu sua loja e armazém. Eles deveriam tê-lo reconhecido”, comentou um fã no Reddit.
A segunda temporada de Lupin já está disponível na Netflix.