Vem ver

Os k-dramas da Netflix mais vistos de 2024

Este número impressionante ressalta a crescente popularidade dos dramas coreanos na plataforma de streaming

Ji-won Kim e So-Hyun Kim em Rainha das Lágrimas
Ji-won Kim e So-Hyun Kim em Rainha das Lágrimas

Até agora, 2024 tem sido outro ano agitado e emocionante para os K-dramas na Netflix. Somente com os lançamentos originais, o primeiro semestre do ano acumulou quase 1,5 bilhão de horas de visualização para K-dramas. Este número impressionante ressalta a crescente popularidade dos dramas coreanos na plataforma de streaming.

Diferentemente de 2023, em que vimos uma grande variedade de títulos atraírem o público, espera-se que o segundo semestre de 2024 seja ainda mais promissor. 

A expectativa é alimentada principalmente pelo lançamento da tão aguardada segunda temporada de Round 6. A primeira temporada do fenômeno global conquistou o mundo, e sua continuação certamente atrairá ainda mais espectadores.

Até o momento, mais de 1,2 bilhão de horas de visualização foram registradas apenas com dez títulos principais. Esse dado revela o poder de atração que os K-dramas exercem sobre o público da Netflix. Abaixo, compilamos uma lista dos K-dramas mais assistidos na plataforma em 2024:

Rainha das Lágrimas

Rainha das Lágrimas

Em Rainha das Lágrimas, um casal de magnatas supera uma crise matrimonial apesar das adversidades. No drama coreano, Hyun-woo (Kim Soo-hyun), diretor de uma rede de supermercados, e Hae-in (Kim Ji-won), herdeira de um império de lojas de departamento chaebol, se apaixonam intensamente na juventude e logo se casam. 

Com o passar do tempo, enfrentam uma profunda crise no casamento, mas quando tudo parece estar perdido, o amor ressurge e eles começam a superar juntos as dificuldades.

Visualizações na Netflix: 43 Milhões. Horas visualizadas: 653,9 Milhões. Semanas no Top 10: 15.

Parasyte: The Grey

Parasyte: The Grey

Parasyte: The Grey é a adaptação live-action do mangá Parasyte, de Hitoshi Iwaaki. A série coreana se passa em uma realidade distópica onde a humanidade luta contra parasitas que invadem corpos humanos como uma forma de se reproduzir e dominar o mundo. 

Su-in (Jeon So-nee) descobre que está vivendo com um parasita dentro de si, enquanto um grupo conhecido como Team Grey tenta evitar que essa ameaça destrua o planeta.

Visualizações na Netflix: 21,8 Milhões. Horas visualizadas: 109,1 Milhões. Semanas no Top 10: 4.

Médicos em Colapso

Médicos em Colapso

Em Médicos em Colapso, um famoso cirurgião plástico e uma dedicada anestesista que eram rivais durante os anos de faculdade se encontram novamente após enfrentarem colapsos em suas vidas. 

No drama coreano, Jung-woo (Park Hyung-sik) é um cirurgião plástico aclamado, mas um erro médico misterioso leva à sua penalização, desencadeando uma crise pessoal profunda. 

Ao se mudar para um novo apartamento, ele reencontra Ha-neul (Park Shin-hye), sua antiga rival nos estudos, que também está passando por um momento difícil. Juntos, esses dois médicos se ajudam a encontrar um novo propósito, e no processo, o amor começa a florescer entre eles.

Visualizações na Netflix: 18,6 Milhões. Horas visualizadas: 154,3 Milhões. Semanas no Top 10: 9.

Hierarchy

Hierarchy

Em Hierarchy, a chegada de um novo aluno a um colégio exclusivo para os filhos da elite coreana ameaça abalar as estruturas de poder estudantil. A Jooshin High School, construída e gerenciada pelo Jooshin Group, escolhe a dedo quem pode se matricular, praticamente desde o berço. 

Mesmo composta apenas pelos mais ricos e poderosos do país, a escola tem sua própria hierarquia, onde os 0,01% melhores alunos dominam os corredores. Tudo muda quando Kang-ha (Lee Chae-min) é transferido para a escola, desestabilizando o equilíbrio de poder estabelecido.

Visualizações na Netflix: 9,8 Milhões. Horas visualizadas: 74,6 Milhões. Semanas no Top 10: 3.

A Killer Paradox

A Killer Paradox

Na série A Killer Paradox, Lee Tang (Choi Woo-sik) é um universitário comum que equilibra sua vida entre os estudos e um trabalho noturno em uma loja de conveniência. 

Em um de seus turnos, Tang se desentende com um cliente e, no meio da confusão, acaba matando-o acidentalmente. Dominado pela culpa e pelo medo de ser preso, ele investiga o passado do homem e descobre que a vítima era, na verdade, um serial killer.

Visualizações na Netflix: 11,9 Milhões. Horas visualizadas: 85,3 Milhões. Semanas no Top 10: 4.

The 8 Show

The 8 Show

Em The 8 Show, oito desconhecidos ficam confinados em um prédio de oito andares e dependem uns dos outros para sobreviver o máximo de tempo possível e conquistar um prêmio milionário. No drama coreano, oito pessoas que precisam desesperadamente de dinheiro são convidadas a participar de um reality show de 100 dias em troca de um prêmio multimilionário. 

No entanto, eles descobrem que não só o valor final precisa ser compartilhado entre os participantes, mas também que tudo o que consumirem durante o programa será deduzido da quantia total.

Visualizações na Netflix: 11,7 Milhões. Horas visualizadas: 80,7 Milhões. Semanas no Top 10: 5.

Uma Familia Inusitada

Uma Familia Inusitada

A família de Bok Gwi Joo (Jang Ki-yong) poderia parecer uma típica família coreana, não fossem as habilidades sobrenaturais que cada um deles possui desde o nascimento. Entre viagens no tempo, previsões do futuro e até a capacidade de voar, a família Bok enfrenta a complexidade da modernidade.

Bok Gwi Joo, lutando contra a depressão, acaba perdendo seu poder sobrenatural. Sua família também perde suas habilidades devido a problemas como insônia, bulimia e vício em smartphones. O que parecia uma situação sem solução muda drasticamente com a chegada inesperada de Do Da-hae (Chun Woo-Hee), uma mulher misteriosa com o poder de transformar suas vidas.

Visualizações na Netflix: 10,7 Milhões. Horas visualizadas: 87,1 Milhões. Semanas no Top 10: 6.

Meu Nome é Loh Kiwan

Meu Nome é Loh Kiwan

Meu Nome é Loh Kiwan conta a história de Loh Kiwan (Song Joong-ki), um desertor norte-coreano que decide realizar o último desejo de sua mãe: viver em um lugar onde possa ser ele mesmo, usando seu nome e sobrenome sem medo. 

Loh escolhe a Bélgica como refúgio, mas logo se vê desamparado, sem meios de sustento e sem um lar. Marie (Choi Sung-eun), uma ex-atleta de tiro, também enfrenta seus próprios conflitos internos até encontrar Kiwan e roubar sua carteira. Inicialmente, os dois se tornam grandes inimigos, mas à medida que conhecem as histórias de vida um do outro, uma atração começa a surgir.

Visualizações na Netflix: 9,7 Milhões. Horas visualizadas: 21,4 Milhões. Semanas no Top 10: 3.

A Criatura de Gyeongseong

A Criatura de Gyeongseong

Em A Criatura de Gyeongseong, dois jovens enfrentam uma criatura nascida da ganância humana durante um dos períodos mais sombrios da história da Coreia. Ambientado no drama coreano, a cidade de Gyeongseong — antigo nome de Seoul — está se recuperando dos horrores da Segunda Guerra Mundial e sofrendo com os terrores da ocupação japonesa em 1945.

Nesse cenário assustador, Jang Tae-sang (Park Seo-jun), um rico informante das forças nacionais, e Yoon Chae-ok (Han So-hee), uma especialista em encontrar pessoas desaparecidas, unem forças para combater um monstro estranho que se alimenta da ganância e do egoísmo humanos.

Visualizações na Netflix: 7 Milhões. Horas visualizadas: 69,2 Milhões. Semanas passadas no Top 10: 4.

A Herdeira

A Herdeira

Yoon Seo-ha (Kim Hyun-joo) é uma dedicada professora universitária, ambiciosa e determinada a avançar em sua carreira acadêmica. Sua vida toma um rumo inesperado quando ela recebe a notícia de que é a única herdeira de um cemitério, legado por um tio paterno que ela nunca conheceu e que recentemente faleceu. Durante o velório, seu meio-irmão, Kim Young-ho (Ryu Kyung-Soo), causa um tumulto ao exigir também ser reconhecido como herdeiro.

Escrito por Yeon Sang-ho, mas dirigido por Min Hong-nam, A Herdeira (The Bequeathed não foi tão bem-sucedido quanto esperávamos. No entanto, o que foi impressionante é que a série ainda foi capaz de acumular 6,8 milhões de visualizações contra seus 32,1 milhões de horas assistidas, o que nos sugere que a maioria daqueles que sintonizaram para assistir ficou até o final. Infelizmente, como uma série limitada, não haverá mais de A Herdeira na Netflix.

Visualizações na Netflix: 6,8 Milhões. Horas visualizadas: 32,1 Milhões. Semanas no Top 10: 3.

Sair da versão mobile