Netflix

Ozark | 5 motivos para começar a assistir a série da Netflix

Pouco mais de um ano depois de ser lançada pela Netlfix, chega nesta sexta-feira (31) à plataforma de streaming a aguardada segunda temporada de Ozark, o violento drama criminal estrelado por Jason Bateman.

Ozark e as melhores séries dramáticas da Netflix

Se você ainda não assistiu aos primeiros 10 episódios e está cogitando começar essa ideia, listamos abaixo cinco motivos para prosseguir com o plano, e maratonar bastante, aproveitando o final de semana da estreia da 2ª temporada de Ozark.

Lembra Breaking Bad

Se você não sabe do que se trata, a série segue a vida de Martin Byrde (Jason Bateman), um consultor financeiro que leva a sua família do subúrbio de Chicago para uma comunidade no Missouri chamada Ozark. Ele acaba se metendo em uma confusão envolvendo lavagem de dinheiro e o cartel de drogas. A inspiração veio de Breaking Bad, como a própria Netflix confirmou, retratando um homem de meia-idade comum, que precisa lidar com drogas e lavagem de dinheiro quando entra para o mundo do crime.

A narrativa segue vários enredos, de personagens desonestos que não hesitam em tirar quem quer que seja de seus caminhos a crianças que são envolvidas em atividades criminais. Um dos grandes focos fica em Roy Pretty (Jason Butler Harner), um complexo agente do FBI que tem a difícil missão de proteger as fronteiras enquanto tenta pegar Marty em flagrante.

Ozark não vai seguir o mesmo caminho de Breaking Bad, diz ator

Personagens incríveis

Se tem algo que prende a audiência em Ozark são os personagens de sua trama. A começar pelo protagonista Martin Byrde. No início da série, parece que estamos diante de um criminoso do colarinho branco que se dá mal. Conforme o episódio vai andando, a complexidade do personagem de Jason Bateman vai aumentando e entendemos como a desilusão com a vida suburbana se estende além da mediocridade do seu trabalho e do casamento. No final do piloto, a impressão deixada é completamente diferente daquela que se imaginou no começo.

Ozark também dá grande destaque a suas personagens femininas, seja ela a esposa de Byrde, Wendy (Laura Linney) ou a parceira de um criminoso narcótico, todas elas são muito bem representadas e possuem importância para o desenrolar da história, que vai aumentando conforme a série caminha. “Na verdade, se não fossem pelas mulheres e seus modos implacáveis, parece que os homens não se encontrariam em situações de aperto, algumas vezes. São necessários dois para pegarem o caminho da degradação moral”, definiu a Forbes sobre o seriado.

Cenário deslumbrante

Lá pelo segundo episódio a série apresenta Ozark, a pequena cidadezinha próxima à natureza, contraposição evidente a Chicago. Apesar de boa parte da temporada retratar o lugar envolto em tons escuros, a região do Missouri contribui para um ambiente esteticamente agradável. O lago ganha destaque, retratando seu próprio potencial e obstáculos para Marty e aqueles ao seu redor.

Uma das reflexões legais que Ozark te instiga a fazer é perceber como grandes crimes afetam as vidas de todos os moradores da pequena comunidade, que acabam por construir algumas histórias secundárias interessantes. Ela acabam mostrando que os habitantes locais não são tão melhores do que aqueles que acabaram de chegar da cidade grande. Na verdade, todos em Ozark estão batalhando demais para sustentar suas famílias e protegê-las. Quão longe cada um deles pode chegar para cuidar daqueles que ama?

Há alguns meses, Chris Mundy, produtor-executivo do programa contou que na nova temporada, “todas as coisas que vão acontecer, muito será sobre conflitos familiares”.

Crítica positiva

Antes mesmo de estrear em 2017, a expectativa em cima de Ozark era grande e sua crítica positiva. Elas foram confirmadas após o lançamento do primeiro ano e da excelente recepção do público. Um dos grandes destaques da crítica foi a performance de Jason Bateman, tendo sido considerado por muitos como o melhor papel de sua carreira. Acostumados a ver o ator em filmes de humor, o papel de Marty Byrde foi um desafio e tanto para a estrela que superou com maestria.

Ao lado de Bateman, Ozark traz um elenco que é garantia de sucesso. Laura Linney foi uma das gratas surpresas da primeira temporada e também teve atuações que marcaram sua carreira. Ainda temos Julia Garner, a jovem estrela que promete ser um dos grandes nomes da atuação geração de atores.

A Netflix sabe o que faz

Que a Netflix tem priorizado quantidade ao invés de qualidade nos últimos anos, isso é inegável. Porém, quando o assunto é série dramática a plataforma de streaming sabe o que faz, tendo sido a responsável por produzir alguns dos mais recentes sucessos do gênero. Stranger Things, House of Cards, Narcos, Orange is the New Black e, claro, Breaking Bad são alguns dos exemplos que podemos citar para defender que Ozark vale a pena.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.