Chocante

Pena dos irmãos Menendez pode ser revista e novo julgamento pode acontecer

Dupla era bem jovem quando os crimes foram cometidos

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais

As condenações de Erik e Lyle Menendez, cuja história foi abordada em Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, que foram presos há mais de três décadas pelo assassinato de seus pais nos EUA, devem ser revistas.

Os irmãos atiraram em Jose e Kitty Menendez em sua mansão em Beverly Hills em 1989, no que os promotores disseram ser um plano para herdar a fortuna de seu pai.

Na quinta-feira, o promotor público do condado de Los Angeles, George Gascon, disse que havia “uma obrigação moral e ética” de analisar as provas apresentadas pelos irmãos no ano passado, que alegavam ter sido abusados sexualmente pelo pai e agido em legítima defesa.

Durante o julgamento original, os promotores disseram que os assassinatos foram motivados pela ganância. Eles disseram que os irmãos gastaram grande parte de sua grande herança em relógios Rolex, carros e propriedades de luxo antes de se tornarem suspeitos.

Essas alegações de gastos luxuosos, apresentadas em um julgamento amplamente assistido pela televisão, tornaram o caso notório nos EUA.

O julgamento original terminou com um júri fechado depois que os irmãos Menendez apresentaram alegações de abuso que se estenderam por vários anos.

Em um segundo julgamento, as alegações de abuso foram, em grande parte, ocultadas. Os irmãos foram considerados culpados e condenados à prisão perpétua sem liberdade condicional em 1996. Lyle Menendez tinha 21 anos e Erik Menendez tinha 18 na época dos assassinatos.

Novas evidências que estão sendo consideradas agora incluem uma carta de 1988 de Erik Menendez para seu primo, que supostamente parece fazer referência ao abuso de seu pai.

“Nenhuma dessas informações foi confirmada”, disse Gascon – o promotor mais sênior de Los Angeles – em uma coletiva de imprensa. Ele continuou: “Não estamos, neste momento, prontos para dizer se acreditamos ou não nessa informação.

“Mas estamos aqui para dizer que temos a obrigação moral e ética de analisar o que está sendo apresentado a nós”. Ele acrescentou que sua equipe “não estava dizendo que havia algo errado com o estudo original”.

Gascon disse que uma revisão poderia potencialmente levar a uma nova sentença ou a um novo julgamento. Uma audiência está marcada para 26 de novembro, informou a CBS News.

Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile