A versão em stop motion de Pinóquio, que está sendo desenvolvido por Guillermo del Toro, ganhou novos detalhes do roteiro. A informação é do The Hollywood Reporter.
De acordo com o portal, o filme não promete ser apenas sombrio, mas também político. O indicativo é de que o longa seja uma “parábola política”. O diretor comentou a informação, mas de maneira limitada.
“Não será um filme de Pinóquio para família”, declarou Guillermo del Toro.
A história se passará em 1930, na Itália, sendo baseada na trama original de Carlo Collodi, de 1883. O diretor confirma que a trama aborda o crescimento do fascismo.
“Será durante o surgimento de Mussolini, faça as contas”, ainda afirmou Guillermo del Toro.
Pinóquio | Versão sombria de Guillermo del Toro ganha previsão de estreia na Netflix
Contando que não há “fábula sem política”, o aclamado diretor diz que a trama pode ter alguma inspiração de Frankenstein.
“Ele é uma criatura criada de maneira não-natural de um pai que depois ele se distancia. Pinóquio tem que aprender sobre a dor e a solidão”, explicou o cineasta.
Ainda não há nomes para o elenco dessa versão de Pinóquio. O roteiro foi escrito pelo próprio Guillermo Del Toro ao lado de Patrick McHale. O mesmo vale para direção, em que o cineasta fará dupla com Mark Gustafson. A produção de Pinóquio começa nos próximos meses.
Pinóquio chega em 2021 na Netflix.