Alerta de spoilers
A quarta temporada de Blindspot – Ponto Cego termina com uma explosão, que como mostrado no começo do quinto e último ano, mata Reade. O motivo da morte foi uma escolha de história do criador Martin Gero, além de motivos econômicos do seriado.
O amado personagem morre para que Tasha Zapata sobreviva na explosão. Com a quinta temporada na Netflix, espectadores descobrem agora sobre a morte do agente.
“Havia algumas razões de negócio para perdermos um protagonista, o que nos levou a começar as conversas. E depois, criativamente, começamos a conversar sobre quem seria. Quem impactaria a história de uma forma grande na temporada final?”, começou a explicar o criador Martin Gero ao TV Line.
Para quem já viu o restante da temporada de Blindspot, disponível de forma completa na Netflix, a morte de Reade pode ficar mais clara. Caso ao contrário, o criador garante que Ponto Cego não esquece facilmente do amado personagem.
Morte com impacto em Ponto Cego – Blindspot
Gero garante que a morte de Reade tem como consequências novas histórias. Por isso, o personagem foi o escolhido para morrer no começo da quinta e última temporada.
“A morte dele planta sementes que levam a incríveis histórias que não conseguiríamos se não tivéssemos ela”, avisa o criador de Blindspot – Ponto Cego.
Blindspot – Ponto Cego é estrelada por Jaimie Alexander e Sullivan Stapleton. Tudo começa quando uma mulher misteriosa, Jane, é encontrada no meio de Nova York sem memórias e com o corpo cheio de tatuagens com mensagens.
A Netflix conta com todas temporadas de Blindspot – Ponto Cego.