A 3ª temporada de Bridgerton foi um grande sucesso na Netflix e também foi elogiada pelos críticos. No entanto, a série não recebeu nenhuma indicação no Emmy 2024. Vamos ver por quê.
A produção acompanha a história da Família Bridgerton, um clã de aristocratas vivendo em Londres durante o período da Regência, no início do século XIX. Mesmo durando poucas décadas, a Regência é conhecida como uma época de grandes avanços e tendências diferenciadas nas belas-artes, arquitetura, moda e etiqueta.
“Bridgerton está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington finalmente desistindo de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton, depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de sua mãe e irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”, começa a sinopse da 3ª temporada.
“Enquanto isso, Colin volta de suas viagens de verão com um novo visual e um grande senso de arrogância. Mas ele fica desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o está tratando com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para ser o mentor de Penelope para ajudá-la a ter mais confiança e encontrar um marido nesta temporada. Mas quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo”, continua a sinopse.
Continue lendo para saber por que Bridgerton não foi indicada ao Emmy.
Bridgerton ficou de fora do Emmy 2024
Bridgerton não foi esnobada pela premiação. Na verdade, essa terceira temporada não estava elegível para concorrer.
As séries que concorrem precisam ter sido lançadas entre 1º de junho de 2023 e 31 de maio de 2024 e a obra da Netflix não foi disponibilizada – na íntegra – nesse período.
Ao menos 6 episódios precisariam ter sido lançados nesse período e a terceira temporada foi dividida em 2 partes. 4 episódios foram lançados em 16 de maio e mais 4 em 13 de junho.
Dito isso, Bridgerton pode ser indicada em 2025. Resta aguardar para saber se dará as caras em alguma categoria.
Bridgerton tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.