Eletrizante

Por que Carga Máxima é o “Velozes e Furiosos brasileiro” da Netflix

Com ótimas cenas de ação, Carga Máxima é hit na Netflix

Pôster de Carga Máxima.
Pôster de Carga Máxima.

Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, Carga Máxima não demorou a conquistar os assinantes da plataforma! Em destaque no Top 10 do streaming, este filme brasileiro de ação e aventura se destaca por suas sequências eletrizantes – e por isso, já é chamado de “Velozes e Furiosos brasileiro”.

“Após perder tudo, o piloto de caminhão Roger recebe uma oferta tentadora e perigosa: dirigir para uma quadrilha de ladrões de carga”, diz a sinopse oficial de Carga Máxima na Netflix.

Liderado por Thiago Martins (Avenida Brasil), o elenco de Carga Máxima conta também com Sheron Menezzes (Vai na Fé), Milhem Cortaz (Os Outros) e Raphael Logam (Impuros).

Mostramos abaixo por que Carga Máxima já pode ser considerado o “Velozes e Furiosos brasileiro” na Netflix; confira!

Thiago Martins em Carga Máxima.

Carga Máxima tem a mesma vibe de Velozes e Furiosos

Carga Máxima estreou na Netflix na última quarta-feira (27 de setembro), e logo em seguida, passou a figurar no Top 10 do streaming.

Pelo menos até o momento, Carga Máxima é o 2º filme mais assistido pelos assinantes brasileiros da plataforma, perdendo apenas para a audiência da animação Os Croods 2: Uma Nova Era.

Como indica a sinopse, o filme de ação acompanha a história de Roger, um piloto de Fórmula Truck que, completamente quebrado, acaba se metendo em um perigoso esquema de tráfico de drogas.

“Ele (Roger) transita entre ventania, furacão e calmaria (…) precisa deixar de ser um moleque, para ser um pai de família”, explicou o ator Thiago Martins, protagonista do longa, em um papo com a Folha de São Paulo.

Carga Máxima tem que os fãs de Velozes e Furiosos mais gostam: corridas, veículos “tunados”, personagens carismáticos e, é claro, muita ação.

Por isso, o fato do novo filme brasileiro da Netflix ser comprado à franquia de Vin Diesel não é, exatamente, uma surpresa.

A diferença é que Carga Máxima troca os carros velozes da Saga Fast pelos caminhões. Estes veículos não são tão rápidos com os automóveis, mas compensam a velocidade reduzida com imponência e “músculo”.

Na verdade, os caminhões que disputam corridas nos eventos da Fórmula Truck não podem ultrapassar 65 quilômetros por hora. Foi justamente esse fato que chamou a atenção de Thiago Martins quando o ator foi convidado para protagonizar Carga Máxima.

Na época, o diretor Tomás Portella disse que a produção seria um filme de ação para “competir com os de lá fora” – inclusive os da franquia Velozes e Furiosos.

As filmagens do longa foram realizadas no Rodoanel de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no Autódromo de Curitiba e em várias estradas do interior de São Paulo. Para gravar as cenas de ação, o elenco contou com o auxílio de dublês, pilotos de corrida e caminhoneiros profissionais.

Portanto, se você curte Velozes e Furiosos, tem tudo para gostar também de Carga Máxima. O filme já está disponível na Netflix! Veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.