Netflix

Por que ESTE casal de Lucifer se separou? Veja o real motivo

Os detetives Chloe Decker (Lauren Graham) e Dan Espinoza (Kevin Alejandro) se divorciaram na segunda temporada de Lucifer, mas o casamento deles estava desmoronando mesmo antes de Chloe conhecer Lucifer Morningstar (Tom Ellis). A quinta temporada da série sobrenatural sobre o Diabo em parceria com uma detetive de homicídios da LAPD está programada para estrear na Netflix em agosto de 2020.

A essa altura da saga, Lucifer voltou ao Inferno e deixou para trás uma Chloe de coração partido, mas a cópia idêntica do Diabo, o Arcanjo Miguel, chega a Los Angeles para criar sua própria marca do inferno. Anos antes da primeira temporada de Lucifer, Dan e Chloe se conheceram como detetives na polícia de Los Angeles; eles se casaram e tiveram uma filha chamada Trixie (Scarlett Estevez).

No entanto, Chloe e Dan estavam separados no início de Lucifer, porque ela sentiu que Dan priorizou sua carreira em detrimento de sua família. Chloe tinha a custódia de Trixie e o relacionamento entre Chloe e Dan era gelado.

Mas Dan imediatamente ficou com ciúmes e desconfiança quando Lucifer entrou em cena e, de alguma forma, tornou-se consultor do Departamento de Polícia de Los Angeles e parceiro de Chloe. Lucifer e Dan tinham uma antipatia mútua e o Diabo rotulou Espinoza como “Detetive Babaca”, um apelido que ficou marcado.

Na primeira temporada de Lucifer, Dan tentou reconquistar Chloe. Ele começou a prestar mais atenção à sua família e até compareceu à noite do Taco em casa.

Dan e Chloe começaram a reacender o romance, mas Espinoza estava escondendo um segredo sujo: seu envolvimento com o policial corrupto Malcolm Graham (Kevin Rankin). Quando a cumplicidade de Dan foi exposta, isso levou a uma outra briga entre ele e Chloe.

Chloe manteve Dan distante, com hostilidade discreta, enquanto Espinoza lidava simultaneamente com as consequências de suas ações na polícia de Los Angeles. Na segunda temporada de Lucifer, o casamento de Dan e Chloe finalmente chegou ao fim.

Dan e Chloe prometeram levar Trixie em um acampamento, mas nenhum deles se comprometeria por causa do estado do casamento. Depois que Lucifer e Chloe resolveram o caso do Devorador de Pecados, Decker finalmente decidiu perdoar Dan, mas ele a surpreendeu ao admitir que eles não eram bons um para o outro, o que também significa que não eram bons para a filha.

Dan admitiu que estava na hora de ele e Chloe se divorciarem e eles terminaram formalmente o casamento.

Fim de um relacionamento – e o começo de outro

Na verdade, Chloe estava negando sua atração por Lucifer até aquele momento. Quando ela começou a ceder aos encantos dele, as circunstâncias geralmente obrigavam o Diabo a não sucumbir ao seu próprio amor pela detetive.

Mas na quarta temporada de Lucifer, Chloe finalmente tinha descoberto a verdade de quem e o quê, exatamente, Lucifer realmente era e demorou um tempo para processar como se sentia por estar apaixonada pelo demônio. Ainda assim, a quarta temporada de Lucifer terminou com o Diabo voluntariamente retornando ao seu lugar no Inferno, deixando para trás sua amada detetive.

Por sua vez, Dan se apaixonou por Charlotte Richards (Tricia Helfer), que era possuída pela mãe de Lucifer, a Deusa de Toda a Criação, na segunda temporada de Lucifer. Depois que a verdadeira Charlotte foi assassinada, Dan culpou Lucifer, e ele até se tornou desonesto e formou uma dupla de vigilantes com Mazikeen (Lesley-Ann Brandt) quando ele se enfureceu com a morte de Charlotte.

Mas quando a quinta temporada de Lucifer começa, o coração de Chloe pertence a Lucifer, e vice-versa, o que é a trajetória distorcida pela qual a série está seguindo o tempo todo, então é altamente improvável que Dan e Chloe reavivem seu casamento fracassado.

A quinta temporada de Lucifer estreia na Netflix em agosto de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.