Netflix

Por que Henry Cavill deixou a série The Witcher

3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill na Netflix

Como os fãs de The Witcher já sabem, a 3ª temporada representa um importante ponto de ruptura para a série. Trata-se da última leva de episódios com Henry Cavill como o protagonista Geralt. A despedida do ator na Netflix ainda permanece envolta em mistério, e por isso, os assinantes querem saber: por que ele abandonou a produção?

“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher.

A partir da 4ª temporada de The Witcher, Henry Cavill deixará o papel de Geralt, e Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes, passará a protagonizar a série.

Mostramos abaixo as principais teorias sobre a despedida de Henry Cavill em The Witcher; confira! (via ScreenRant)

Henry Cavill deixou The Witcher por que a série não é fiel aos livros?

Uma das principais teorias de fãs e especialistas sobre a saída de Henry Cavill afirma que o ator deixou a produção da Netflix pelo fato da série “não ser fiel aos livros de Andrzej Sapkowski”. Como o astro é um grande admirador da trama original, as mudanças realizadas pelo time de roteiristas teriam o incentivado a deixar o projeto.

O problema é que esta suposição, pelo menos até o momento, não passa disso: uma teoria. Não existem quaisquer provas sobre sua veracidade. O boato, no entanto, ganhou força após Brian DeMayo, um roteirista de The Witcher que foi demitido após a 1ª temporada, afirmar que o time da Netflix “não gosta” da saga original.

Henry Cavill deixou The Witcher para interpretar o Superman?

Além de viver Geralt em The Witcher, Henry Cavill é conhecido por sua performance como Clark Kent nos filmes do DCEU. Após permanecer um tempo sumido do universo cinemático, o ator retornou em uma participação especial no desfecho de Adão Negro – dando a entender que continuaria no papel do Superman nos próximos projetos da DC.

No entanto, apesar da participação no final de Adão Negro, Cavill não será mais o Superman do DCU. Após James Gunn assumir a liderança do novo universo da DC nos cinemas, não demorou a confirmar que o herói seria escalado. Na última semana, o cineasta também confirmou David Corenswet, do filme Pearl, como o novo intérprete do Superman.

Henry Cavill deixou The Witcher por conflitos de agenda?

Outra teoria dos fãs de The Witcher sobre a saída de Henry Cavill diz que o ator deixou a produção da Netflix por conflitos de agenda, com o objetivo de se dedicar mais profundamente a novos projetos. Esta, inclusive, é a explicação mais plausível para a despedida do ator.

Atualmente, Henry Cavill está confirmado em dois filmes que devem chegar aos cinemas em breve: o thriller de espionagem Argylle, e o longa de ação The Ministry of Ungentlemanly Warfare. Além disso, o ator será o protagonista e produtor-executivo da adaptação televisiva do game Warhammer 40K.

O que Henry Cavill disse sobre a saída?

Surpreendentemente, Henry Cavill ainda não se manifestou sobre sua despedida em The Witcher. Ao que tudo indica, o ator aguardará o lançamento da 2ª parte da 3ª temporada, que chegará à Netflix em 27 de julho, para explicar o que realmente aconteceu.

Seus colegas de elenco, por outro lado, disseram que a despedida do ator foi “surpreendente”, e que ninguém sabia que a 3ª temporada seria a última do astro em meio às gravações dos episódios. Freya Allan, a intérprete de Ciri, também afirmou que “o importante é seguir em frente”.

O que os produtores de The Witcher falaram?

Lauren Hissrich, a showrunner de The Witcher, falou sobre a despedida de Henry Cavill em um papo com o site Total Film. Inicialmente, a produtora afirmou ter ficado dividida entre continuar The Witcher sem Geralt, ou encontrar um novo intérprete para o personagem. No final das contas, ela acabou optando pela segunda opção.

“Acho que todos nós estamos sofrendo, cada um à sua maneira. Se substituíssemos Geralt por outro Witcher, estaríamos nos afastando completamente da história dos livros, algo que ninguém quer”, disse a produtora.

Quem será o novo Geralt?

A partir da 4ª temporada de The Witcher, ainda sem data de estreia na Netflix, Geralt será interpretado por Liam Hemsworth. Os produtores da série escolheram o novo intérprete de Geralt sem fazer novos testes, com base na audição que o ator fez para o personagem em meados de 2018.

Você, provavelmente, conhece o ator australiano Liam Hemsworth por sua performance como Gale na franquia Jogos Vorazes. O astro foi casado com a popstar Miley Cyrus, e também é conhecido por ser o irmão mais novo de Chris Hemsworth, o Thor do MCU.

Como The Witcher vai explicar a saída de Cavill?

Por fim, ainda não sabemos como The Witcher vai explicar, em sua trama, a mudança do intérprete de Geralt. A plataforma pode, por exemplo, fazer com que o visual do personagem seja alterado por um feitiço. Afinal, a magia está sempre presente no mundo da série.

Também existe a possibilidade da produção simplesmente continuar a história como se nada tivesse acontecido, sem abordar a saída de Cavill. Para muitos fãs, a confusão nos bastidores será apenas referenciada por uma piadinha de Jaskier.

Você já pode conferir a 1ª parte da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.

Sair da versão mobile