Nomes de peso

Por que o elenco de Lift: Roubo nas Alturas deixou o diretor nervoso

Kevin Hart e Úrsula Corberó estrelam filme de assalto da Netflix

Kevin Hart em Lift: Roubo nas Alturas
Kevin Hart em Lift: Roubo nas Alturas

O novo filme de assalto da Netflix, Lift: Roubo nas Alturas, conta com elenco de destaque, que tem até atriz de La Casa de Papel. Os atores, contudo, acabaram deixando o diretor nervoso em determinados momentos.

No novo filme do diretor F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre, Velozes e Furiosos 8), um grupo de criminosos experientes é recrutado para impedir um ataque terrorista fazendo o que eles fazem de melhor: roubar os ricos.

É um roubo simples, nada complicado, exceto por um detalhe, ele ocorre em um avião em pleno voo.

Para Hart, Lift foi uma oportunidade de expandir seu repertório, é um papel mais dramático do que aquele pelo qual o astro da comédia é normalmente conhecido.

“Assumir o papel de um herói de ação e chefe de assalto como Cyrus tem sido uma emoção ininterrupta para mim”, disse Hart à Netflix. “A parceria com F. Gary Gray, que dirigiu alguns dos meus filmes de ação favoritos de todos os tempos, e o trabalho com esse conjunto inacreditável elevaram toda a experiência a outro nível”.

Na trama, uma equipe internacional de assalto, liderada por Cyrus Whitaker (Kevin Hart), corre para levantar US$ 500 milhões em ouro de um avião de passageiros a 40.000 pés de altitude.

Continue lendo para saber como o elenco de Lift: Roubo nas Alturas deixou o diretor nervoso.

Lift Roubo nas Alturas

Elenco de Lift tentou improvisar bastante

Lift: Roubo nas Alturas conta com um elenco de peso, que inclui Kevin Hart, Úrsula Corberó, Vincent D’Onofrio, dentre outros. Isso levou a um senso de criatividade livre e desenfreado durante as filmagens.

“É uma das coisas que o diretor originalmente, quando chegamos lá, queria que trouxéssemos tudo o que pudéssemos. Então, sentimos a permissão para fazer isso. Às vezes, ele ficava um pouco nervoso”, diz D’Onofrio, acrescentando: “Todos nós temos experiência em cinema. Se não funcionar, não estará no filme.”

“Eu me esforcei muito para fazer de Magnus um caipira. Eu estava me esforçando muito e [o diretor] não me deixou fazer isso”, Magnussen ri.

Apesar de suas travessuras caipiras não terem sido incluídas no corte final, Magnussen sentiu-se encorajado a trazer mais do que o que estava no roteiro para o papel de Magnus, que anda de segway, sopra chicletes e faz malabarismos com brinquedos sexuais.

“Originalmente, na página não havia muita coisa”, explica Magnussen. Mas eu pensava: “Quais são os dois extremos mais distantes do personagem? Ele é um gênio e está brincando com as coisas. Depois, coloquei uma personalidade excêntrica. Eu só queria ver esses dois mundos colidirem. Gosto de brincar com coisas que são tão distantes uma da outra.”

Mas a última palavra – e a última risada – inevitavelmente vem de Kevin Hart, que claramente tem ambições de ser o próximo grande herói de ação de Hollywood.

“Só quero dizer, para que fique registrado, que eu queria fazer todas as acrobacias realmente no céu por causa do meu histórico de acrobacias, que tenho certeza de que vocês conhecem”, brinca Hart.

“Eu não queria usar cabos de proteção. Por causa [dos outros atores] e de suas necessidades, eu disse OK e vou subir no arame. Se fosse só eu, eu teria feito da mesma forma que Tom Cruise abordou seu trabalho.”

Lift: Roubo nas Alturas está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile