The Crown chegou ao fim na Netflix. Apesar de retratar quase todo o reinado da rainha Elizabeth, os últimos anos são deixados de fora. Vamos ver por quê.
A temporada final de The Crown mostra a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki, em 1997, e o início do relacionamento entre o príncipe William e Kate Middleton, que se conheceram quando ambos eram estudantes na St. Andrews University, na Escócia.
O elenco da nova temporada de The Crown inclui Imelda Staunton como a Rainha Elizabeth II; Ed McVey como Príncipe William; Meg Bellamy como Kate Middleton; Elizabeth Debicki como a Princesa Diana; Dominic West como o Príncipe de Gales (o futuro Charles III); Jonathan Pryce como o Duque de Edimburgo; e Lesley Manville como a princesa Margaret.
Continue lendo para saber por que The Crown acabou na 6ª temporada.
Por que The Crown acabou?
A 6ª temporada de The Crown foi anunciada como a última. A série não foi cancelada pela Netflix.
De fato, o criador e showrunner da série, Peter Morgan, sempre planejou ter seis temporadas.
Cada temporada aborda quase uma década do reinado de Elizabeth II a partir de 1952. A última temporada cobre os anos entre 1997 e 2005.
Morgan pensou em fazer da morte da Rainha Elizabeth o fim oficial da série, mas ele decidiu concluir o programa em 2005.
“Foi o ponto de corte para mantê-la histórica, não jornalística”, explicou ele. “Acho que, ao parar quase 20 anos antes dos dias atuais, é digno.”