Criativo e cheio de surpresas, o filme de terror Vem Brincar, logo após estrear no catálogo brasileiro da Netflix, passou a figurar no Top 10 do streaming. Em uma abordagem um tanto quanto inusitada, o longa usa uma espécie de “Bob Esponja macabro” para mexer com as emoções do público.
“Tentando escapar da solidão, um garoto encontra refúgio no tablet, mas acaba se conectando com uma criatura sinistra que tem um plano sombrio”, diz a sinopse oficial de Vem Brincar na Netflix.
O elenco de Vem Brincar é liderado por Gillian Jacobs (A Rua do Medo) e pelo ator mirim Azhy Robertson (História de um Casamento).
Mostramos abaixo por que Vem Brincar usa a figura do Bob Esponja para criar o verdadeiro terror; confira! (via Entertainment Weekly)
Vem Brincar tem Bob Esponja macabro na Netflix
Em um papo recente com a imprensa, o ator mim Azhy Robertson, protagonista de Vem Brincar, falou sobre a utilização do Bob Esponja no filme de terror.
O filme, vale lembrar, acompanha a história de Oliver, um garoto que, após sofrer bullying na escola, se fecha para o mundo e passa os dias assistindo episódios antigos de Bob Esponja em seu tablet.
De acordo com o ator, o filme utiliza o Bob Esponja para gerar terror justamente para subverter o caráter inocente do personagem.
“Na maioria, as séries de comédia possuem alguns aspectos emocionais… Mas Bob Esponja é pura brincadeira e diversão o tempo todo. Em outras séries, isso seria ruim. Mas em Bob Esponja, acaba dando certo”, explicou o ator.
Jacob Chase, o diretor do filme, diz também que a ideia de incluir o Bob Esponja em Vem Brincar veio após sua esposa, que trabalha com crianças do espectro autista, contar a ele o quão instrumental o personagem é para o público infantil.
“O Bob Esponja é puro e doce. Ele nunca faz nada com maldade no coração. Também não tem filtro”, afirma o cineasta.
No papo com o EW, Chase disse não ter encontrado problemas para utilizar os clipes de Bob Esponja no filme de terror. A Nickelodeon, de acordo com o diretor, entendeu imediatamente o papel da figura na produção.
Robertson, por sua vez, terminou a entrevista revelando suas expectativas para Vem Brincar. O ator afirmou esperar que as crianças que se sentem sozinhas, ou que vivenciaram a solidão durante a pandemia de Covid-19, possam se sentir melhor assistindo ao longa.
“Foi muito difícil não encontrar com os meus amigos em pessoa! Passei o tempo todo (da pandemia) jogando videogames e assistindo animes. Sou muito sortudo por estar trabalhando agora”, concluiu o ator.
Você já pode assistir Vem Brincar na Netflix.