Vikings chegou ao fim com a sexta temporada e, agora, a Netflix lança Vikings: Valhalla, primeira derivada da popular série do History. Os showrunners Jeb Stuart e Morgan O’Sullivan explicaram por que a série original foi encerrada.
Aparentemente, o criador de Vikings, Michael Hirst, tampouco o Morgan, que era produtor executivo da original, queriam fazer uma sétima temporada.
“Ambos deixaram claro que não queriam fazer uma sétima temporada da série anterior, mas que queriam empurrar a história para o futuro, e me pediram para descobrir um lar para essa narrativa. Foi aí que o processo começou”, disse Stuart.
Embora ainda seja produtor de Valhalla, o showrunner original está em segundo plano para deixar Jeb e Morgan se encarregarem da continuação.
O produtor Morgan explicou a decisão de Michael Hirst: “Ele escreveu 89 episódios e, compreensivelmente, estava pronto para fazer outra coisa”.
“Mas ele disse que se decidíssemos continuar a história, ele ainda estaria envolvido. Comecei a procurar alguém que pudesse assumir um papel semelhante ao de Michael”.
Nova série de Vikings chega na Netflix
Vikings: Valhalla começa no início do século XI e mostra as aventuras de alguns dos Vikings mais famosos da História, como Leif Eriksson, Freydís Eiríksdóttir, Harald Hardrada e William, o Conquistador.
Sam Corlett, de O Mundo Sombrio de Sabrina, viverá Leif Eriksson. Frida Gustavsson será Freydís Eiríksdóttir. Leo Suter será Harald Hardrada. Bradley Freegard, por sua vez, será o Rei Canute, rei da Dinamarca.
Jóhannes Haukur Jóhannesson será Olaf Haraldsson, Laura Berlin viverá Emma da Normandia. David Oakes, por sua vez, será o conde Godwin, conselheiro do Rei da Inglaterra.
Caroline Henderson viverá Jarl Haakon em Vikings: Valhalla, que lidera Kattegat nesse período.
A 1ª temporada de Vikings: Valhalla já está disponível na Netflix, assim como todas as temporadas de Vikings.