A Netflix lançou a 3ª e última temporada de Vikings: Valhalla. Mas por que a série não vai ter mais temporadas? Veremos a seguir.
“Em busca de um novo lar viking, nossos heróis precisam se aventurar mais do que nunca. De Constantinopla à Groenlândia, até os confins do mundo conhecido. Mas antes que possam zarpar para novos horizontes, eles devem voltar para onde tudo começou para uma última batalha”, diz a sinopse da 3ª temporada
A 3ª temporada de Vikings: Valhalla mostra como Harald se torna o lendário Harald Hardrada, e a maneira que Freydis escolherá para lidar com o povo de Jomsborg.
Continue lendo para saber por que a Netflix cancelou Vikings: Valhalla.
Por que Vikings: Valhalla não vai ter 4ª temporada
Após a primeira temporada do spin-off ser lançada em 2022, Vikings: Valhalla recebeu rapidamente uma renovação dupla, com a segunda série sendo lançada em janeiro de 2023.
Houve especulações sobre o motivo pelo qual a série acaba após apenas três temporadas, mas, de acordo com os comentários do showrunner Jeb Stuart, essa pode ter sido sempre a intenção.
Em um comunicado (via Express), Stuart explicou: “Espero que, quando o público assistir à nova temporada, fique empolgado com os novos patamares que levamos a esses heróis”.
“Quando começamos esse projeto há 5 anos, trabalhei duro com esse incrível elenco e equipe para criar uma jornada que todos nós esperávamos que fosse satisfatória.”
Ele acrescentou: “É claro que, com figuras históricas reais, sempre há mais aspectos de suas vidas que poderiam ser explorados, mas fazia sentido, em termos de história, que as viagens de Leif, Freydis e Harald terminassem com nossa terceira temporada.
“E realmente não podemos esperar para que os fãs vejam a conclusão desse capítulo da história.”
Vikings: Valhalla está disponível na Netflix.