A adaptação em live-action de Yu Yu Hakusho só conta com 5 episódios na Netflix. Vamos entender o porquê disso.
Yu Yu Hakusho é baseado no mangá de mesmo nome, que foi publicado de 1990 até 1994. O mangá foi posteriormente adaptado para um anime que foi ao ar de 1992 a 1994.
A série acompanha Yusuke, um adolescente rebelde que morre ao tentar salvar um menino de ser atropelado por um carro em alta velocidade. Enquanto observa seu corpo do além, Yusuke conhece uma mulher chamada Botan (Kotone Furukawa), que o guia para o mundo espiritual.
Ela diz a Yusuke que sua morte foi prematura e inesperada, mas que ninguém jamais acreditaria que um jovem problemático como ele poderia realizar um ato tão altruísta — por isso, não há lugar para ele no céu ou no inferno.
Yusuke então recebe a oportunidade de ser revivido após completar um julgamento, permitindo que ele retorne ao mundo humano para investigar demônios como um Detetive do Submundo.
Confira, abaixo, por que o live-action de Yu Yu Hakusho só tem 5 episódios.
Yu Yu Hakusho resume o mangá
Algumas pequenas mudanças no material de origem eram esperadas, como o fato de o elenco de personagens de Yu Yu Hakusho em live-action ser um pouco mais velho do que o do mangá.
Outras, no entanto, arriscaram o fracasso de arcos importantes. Independentemente disso, Yu Yu Hakusho da Netflix tem ritmo acelerado e abrange mais de 60 episódios do anime.
O episódio 1 de Yu Yu Hakusho não é muito diferente de como o mangá e o anime começam, mas a série logo toma muitas liberdades criativas. Os insetos Makai atacam a cidade no primeiro episódio, mas as feras do Maze Castle não aparecem.
A apresentação de Kurama e Hiei é mesclada com o resgate de Yukina, e o torneio de Genkain não acontece. Por fim, o resgate de Yukina é mesclado com partes da saga do Torneio das Trevas, com o episódio final de Yu Yu Hakusho apresentando lutas que deveriam acontecer apenas muito mais tarde na história.
O número de episódios de Yu Yu Hakusho combinado com a quantidade de coisas do anime que foram cortadas sugere que a série em live-action foi projetada como uma interpretação autônoma da história.
Yu Yu Hakusho está disponível na Netflix.