Reviravoltas

Quando Ninguém Vê: Explicamos o final do k-drama de mistério da Netflix

Tudo que acontece no fim da série da Netflix

Quando Ninguém Vê
Quando Ninguém Vê

Despertando uma sensação de pavor com violência extrema, o k-drama Quando Ninguém Vê brinca com as fobias mais viscerais dos espectadores.

Escrita pela estrela em ascensão Son Ho-young, a história é uma mistura perfeita de horror psicológico e thriller de assassinato. Ela foca em dois proprietários de aluguel de temporada e sua luta após cruzarem o caminho de dois assassinos sinistros.

Contada de forma não linear, a minissérie de oito episódios alterna constantemente entre duas linhas do tempo — o início dos anos 2000 e o início dos anos 2020.

Como uma produção da Netflix, Quando Ninguém Vê também conta com um elenco estelar, com Go Min-si, Kim Yoon-seok e Yoon Kye-sang interpretando os protagonistas Yoo Seong-a, Jeon Yeong-ha e Koo Sang-jun, respectivamente.

Enquanto isso, Chanyeol da banda de K-pop EXO brilha como o personagem coadjuvante Goo Gi-ho.

Quando Ninguém Vê é o novo k-drama da Netflix

Quando Ninguém Vê: Final Explicado

O k-drama da Netflix começa com tomadas de uma estrada estreita na floresta, um aluguel de temporada aconchegante e uma pergunta intrigante — “Se uma árvore cai na floresta e não há ninguém por perto para ouvir, ela fez algum som?”

É verão dos anos 2020 e o protagonista Young-ha (interpretado por Kim) está ocupado gerenciando seu aconchegante motel de férias na floresta. Sua vida vira de cabeça para baixo quando uma mulher misteriosa chamada Seong-a (interpretada por Go) aparece em sua propriedade com um menino.

Desde o início, Seong-a emite uma vibração incomum. No entanto, Yeong-ha, assumindo que o menino Si-hyeon (interpretado por Jo Yeo-joon) seja filho de Seong-a, não vê motivo para preocupação e permite que eles fiquem. Dias depois, Yeong-ha encontra Seong-a desaparecida.

Quando verifica as filmagens das câmeras de segurança, ele vê Seong-a saindo sozinha e percebe que ela deve ter feito algo ao menino. Enquanto sua consciência o consome, Yeong-ha decide não relatar o incidente, pois isso arruinaria a reputação de sua propriedade. Em vez disso, ele limpa o local e apaga todas as evidências do ocorrido.

Um ano se passa e Seong-a retorna a Seul. Desta vez, o show oferece aos espectadores um vislumbre de sua vida. Yoo Seong-a, a principal antagonista de Quando Ninguém Vê, é uma pintora perturbada de uma família rica. Após seu retorno de uma exposição de arte, Seong-a descobre que nenhuma de suas pinturas está em exibição. Sua raiva aumenta quando encontra seu ex Ha Jae-sik (interpretado por Jang Seung-jo), que revela que Si-hyeon é na verdade seu filho.

Após uma discussão acalorada, Seong-a decide visitar novamente o aluguel de temporada de Yeong-ha. Lá, ela encontra a filha de Yeong-ha. Mais tarde, quando Yeong-ha liga, Seong-a atende, revelando que sequestrou sua filha. Yeong-ha é então chantageado por Seong-a, que ameaça matar sua filha a menos que ele a ajude com uma tarefa.

Ela o leva a uma floresta, mas a polícia eventualmente chega e a prende. Mais tarde, o advogado do pai de Seong-a aparece e a ajuda com a liberação. Uma vez fora da custódia policial, Seong-a vai para a lavanderia, onde queima todas as suas roupas para destruir evidências. Enquanto isso, a filha de Yeong-ha mal sobrevive à tortura de Seong-a.

Em outro lugar, a busca no campo da floresta revela numerosos corpos. Mais tarde, a chefe de polícia Bo-min (interpretada por Lee Jung-eun) rastreia Seong-a. Esta última chega a um chalé, mas encontra Jae-sik, que, ciente de que ela matou seu filho, a confronta com uma arma. Ele atira em Seong-a no abdômen e, quando Bo-min chega, Seong-a aproveita a chance e foge.

No entanto, Jae-sik corre atrás dela e atira duas vezes, uma no peito e outra na cabeça. Quando ela cai em uma piscina próxima, Yeong-ha entra para garantir que ela está realmente morta. Mais tarde, os espectadores veem um corpo sendo levado para fora da piscina, confirmando que Seong-a está morta.

O k-drama também apresenta aos espectadores outra linha do tempo nos anos 2000, onde o protagonista Sang-jun (Yoon) administra o motel Lakeview na mesma área do aluguel de temporada de Young-ha. A vida de Sang-jun também é mudada para sempre quando ele aluga um de seus quartos para um hóspede de aparência sinistra, Ji Hyang-cheol (Hong Ki-joon), que comete um assassinato no motel e foge.

Vinte anos depois, o filho de Sang-jun, Gi-ho (interpretado por Chanyeol), ainda está traumatizado pela tragédia, que também levou sua mãe ao suicídio. Isso resultou em diferenças entre Gi-ho e seu pai Sang-jun. Com um desejo ardente de vingança, Gi-ho, ao longo dos anos, dedica-se a se preparar meticulosamente para o momento em que confrontará o assassino.

No final da série, Gi-ho descobre que Hyang-cheol vai publicar sua autobiografia. Ele fica indignado com o fato de que, mesmo depois de causar tanta dor aos outros, o assassino está seguindo em frente e aceitando todas as coisas horríveis que fez através de um livro. Depois disso, Gi-ho o caça e consegue matá-lo.

Mais tarde, quando Gi-ho, cheio de culpa, tenta usar a arma contra si mesmo, Yeong-ha o salva e parte para seu aluguel de temporada após destruir todas as evidências do incidente. No último episódio de Quando Ninguém Vê, Yeong-ha recebe uma ligação de Gi-ho, que informa que gostaria de visitar sua casa. Yeong-ha, por sua vez, diz que eles têm muito o que conversar e aguarda ansiosamente a chegada de Gi-ho.

Quando Ninguém Vê está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile