Chocante

Quantos dias A Sociedade da Neve ficou nas montanhas antes do resgate

Filme da Netflix é baseado em história real

A Sociedade da Neve narra história real
A Sociedade da Neve narra história real

Já presente na lista de pré-selecionados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, A Sociedade da Neve chegou à Netflix. Baseado em história real, o filme conta a tensa história de sobrevivência de vítimas de um acidente aéreo, que caiu nas montanhas dos Andes. Vamos ver por quantos dias eles ficaram presos por lá.

“Após um acidente de avião no coração dos Andes, os sobreviventes unem forças e contam uns com os outros na luta para voltarem para casa”, diz a sinopse oficial.

A Sociedade da Neve é baseado no livro Tenía que sobrevivir, coescrito pelo sobrevivente do acidente, Dr. Roberto Canessa, e o jornalista uruguaio Pablo Vierci.

O filme foi coescrito e dirigido por J.A. Bayona, conhecido anteriormente por trabalhar em projetos como O Impossível, Jurassic World: Reino Ameaçado e outros.

O elenco inclui Enzo Vogrincic como Numa Turcatti, Matías Recalt, Agustín Pardella, Diego Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman e Andy Pruss.

Continue lendo para saber por quantos dias A Sociedade da Neve ficou presa nas montanhas.

A Sociedade da Neve

Quantos dias os sobreviventes ficaram nas montanhas

Apesar de terem caído com um suprimento extremamente limitado de alimentos e sem roupas projetadas para suportar as temperaturas extremas encontradas nas montanhas, os sobreviventes da Sociedade da Neve conseguiram viver no Vale das Lágrimas por incríveis 72 dias.

Essa façanha explica por que muitos ainda se referem ao incidente como o “Milagre dos Andes”. No entanto, para garantir a sobrevivência, foi preciso tomar algumas medidas extremas e, às vezes, terríveis.

Depois que o avião caiu, os sobreviventes só conseguiram obter poucas provisões, incluindo oito barras de chocolate, uma lata de mexilhões e uma lata de amêndoas.

Apesar do racionamento rigoroso, o grupo logo teve que tentar comer o enchimento dos assentos do avião, além de couro de cintos e sapatos. Quando ficou claro que isso não era suficiente para evitar a fome, os sobreviventes tomaram a dolorosa decisão de consumir os corpos dos mortos – muitos dos quais se ofereceram voluntariamente no caso de sua morte.

O fato de o grupo ter enfrentado essa adversidade por 72 dias torna sua história ainda mais notável.

A Sociedade da Neve está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile