Manual de Assassinato para Boas Garotas chegou à Netflix e rapidamente conquistou os assinantes da plataforma. Vamos ver o que acontece no final da série com Emma Myers.
“Cinco anos após o assassinato de uma adolescente de 17 anos em uma cidadezinha inglesa pacata, uma estudante decide investigar o caso”, diz a sinopse da série.
O seriado da Netflix foi criado por Poppy Cogan, conhecida por Red Rose e Chloe.
O elenco conta com Emma Myers, a Enid de Wandinha, Asha Banks, Raiko Gohara, Zain Iqbal, Jude Morgan-Collie, Yali Topol Margalith, dentre outros.
Continue lendo para saber o que acontece no final da série da Netflix.
Quem matou Andie?
À medida que sua investigação avança, Pip descobre que Andie estava tendo um caso com um homem mais velho antes de desaparecer — que acabou sendo seu professor de inglês e pai de sua melhor amiga, Elliot Ward (Mathew Baynton).
Quando Pip o confronta sobre isso, ele revela que Andie ameaçou contar a todos que ele se aproveitou dela, a menos que lhe desse £5.000 para ajudá-la a fugir de casa.
Quando Elliot se recusou, Andie ficou chateada, e ele a empurrou — fazendo com que ela caísse e batesse a cabeça no balcão. Mas antes que Elliot pudesse chamar uma ambulância, Andie já havia saído.
Depois de sair da casa de Elliot, Andie voltou para casa, onde sua irmã mais nova, Becca (Carla Woodcock), a confrontou sobre seus planos de sair da cidade com Sal. Becca estava com raiva porque Andie a deixaria sozinha para lidar com o pai controlador delas, Jason (Matthew Chambers), e também ressentida porque sua irmã não iria com ela à polícia para denunciar que tinha sido drogada e estuprada por outro aluno, Max Hastings (Henry Ashton).
Isso porque Andie vendeu as drogas que Max usou para agredir Becca. Quando as irmãs brigaram naquela noite, Becca empurrou Andie — que já havia sofrido uma lesão grave na cabeça — contra a parede e a viu cair no chão e morrer engasgada com o próprio vômito.
Sal, namorado de Andie, foi o principal suspeito de seu assassinato. Quando uma mensagem foi enviada de seu telefone confessando ter matado Andie antes de ele ser encontrado morto por overdose, o caso foi encerrado pela polícia. Mas Pip, que se une ao irmão de Sal, Ravi, para investigar o caso, não acredita que Sal pudesse ter feito isso.
Acontece que havia mais na história. Quando Andie desapareceu depois de confrontar Elliot e tentar chantageá-lo, ele pensou que ela havia morrido devido ao ferimento na cabeça e estava desesperado para que outra pessoa assumisse a culpa quando seu corpo fosse encontrado. Então, ele elaborou um plano para incriminar Sal pela morte de Andie. Elliot drogou e sufocou Sal, depois enviou a confissão do telefone de Sal e fez parecer que o adolescente tinha se suicidado. Mas a mensagem de confissão foi o primeiro sinal de alerta para Pip e Ravi — que notaram que, ao contrário das outras mensagens de Sal, essa estava escrita em uma gramática perfeita (ou melhor, em um nível de professor de inglês).
Quem estava chantageando Pip?
Duas pessoas, ao que parece — as duas pessoas que mais tinham a perder se Pip descobrisse o que realmente aconteceu com Andie. O bilhete ameaçador “PARE DE INVESTIGAR, PIP” que Pip encontrou em seu saco de dormir durante a viagem de acampamento de aniversário de sua melhor amiga Cara Ward (Asha Banks) foi deixado lá pelo pai de Cara, Elliot. Mas ele não era a mesma pessoa que chantageou Pip por mensagem. Essas mensagens — incluindo ameaças sobre o cachorro da família, Barney — vieram de Becca.
Depois de enviar ameaças a Pip sobre Barney, Becca matou o amado cachorro da família em retaliação ao vídeo que Pip postou nas redes sociais anunciando que divulgaria todas as descobertas de sua investigação.
Quem estava chantageando Naomi e Max?
Elliot chantageou sua filha mais velha, Naomi (Yasmin Al-Khudhairi), e seu amigo Max porque ele não queria ser responsabilizado pela morte de Andie. Então, aqui está o que aconteceu: Naomi e Max se envolveram em um atropelamento e fuga na véspera de Ano Novo, pelo qual nunca enfrentaram consequências. Acontece que Max fez uma ligação naquela noite para o policial Dan Da Silva (Jackson Bews), que teve um caso com Andie dois anos antes, quando ela era menor de idade.
Max sabia sobre o relacionamento e estava usando isso como chantagem para forçar Dan a ajudá-los a encobrir o acidente. Quando Andie desapareceu, Naomi e Max receberam uma nota instruindo-os a mentir para a polícia sobre quanto tempo Sal estava com eles na noite em que ela desapareceu — caso contrário, o chantagista contaria à polícia sobre o atropelamento e fuga. Essa nota veio de Elliot, que soube do incidente ao ler o diário de Naomi e usou a informação para chantagear sua filha e Max para mentirem sobre o álibi de Sal, fazendo parecer que ele estava envolvido no assassinato de Andie.
Quem é a mulher no sótão de Elliot?
Quando Pip rastreia Elliot até a antiga casa da família Ward — que ele mentiu dizendo que havia vendido — para confrontá-lo sobre Sal, ela ouve alguém batendo nos canos e corre para o sótão.
Lá, ela encontra uma jovem chamada Isla (Georgia Lock), que conta a Pip que Elliot a viu na rua uma noite enquanto dirigia e parecia aliviado, presumivelmente porque pensou que ela fosse Andie, e a trouxe de volta para a casa. Ela diz que Elliot, bêbado, revelou a ela que havia matado Sal e depois a trancou no sótão para impedir que ela falasse com a polícia. Graças ao raciocínio rápido de Pip, ela fez Ravi chamar a polícia para ir à casa enquanto ela estava lá.
Por que Pip quis investigar o assassinato de Andie?
Embora ela tente se convencer de que seus motivos para investigar a morte de Andie não são pessoais, até Pip tem seus próprios motivos. Acontece que a jovem Pip foi uma das últimas pessoas a ver Andie na escola antes de ela desaparecer cinco anos antes.
Andie fez um gesto para uma jovem Pip (Kitty Anderson) para que ficasse quieta enquanto passava pelo corredor, mas Pip apontou Sal na direção de Andie quando ele foi procurá-la. Depois que Andie desapareceu, Pip não conseguiu viver consigo mesma sabendo que tinha levado Sal até Andie, o que é uma das razões pelas quais ela se recusou a acreditar que Sal a matou. Mais tarde, descobrimos que o encontro entre Andie e Sal não foi contencioso — na verdade, o casal estava planejando fugir juntos.
Como termina a primeira temporada?
A temporada termina com Pip conectando todos os pontos e investigando uma última ponta solta após a prisão de Elliot: Becca Bell. Ela vai até a casa dos Bell, onde Becca conta o que aconteceu na noite em que Andie morreu e se oferece para levar Pip até a floresta para mostrar onde ela despejou o corpo da irmã. Mas Pip não percebe até que seja tarde demais que Becca a drogou e pretende se livrar dela também.
Felizmente, o plano de Becca é frustrado quando Ravi e Cara rastreiam Pip usando um aplicativo de localização de amigos e vêm em seu resgate. À medida que a temporada chega ao fim, Pip se encontra em um ponto de virada de várias maneiras — questionando se realmente quer ir para Cambridge, prometendo buscar justiça para qualquer outra pessoa que Max tenha machucado e compartilhando um doce beijo com Ravi. O que acontece a seguir para eles e para todos os outros em Little Kilton veremos em uma possível nova temporada.
Manual de Assassinato para Boas Garotas está disponível na Netflix.