Fim da linha

Ragnarok: Explicamos o final épico da 3ª temporada na Netflix

Série baseada na mitologia nórdica chega ao fim na Netflix

Ragnarok termina com a 3ª temporada na Netflix
Ragnarok termina com a 3ª temporada na Netflix

Depois de uma longa espera de mais de 2 anos, Ragnarok ganha sua terceira temporada na Netflix. Vamos ver tudo o que acontece nesse desfecho da série.

A série de drama fantástico é uma reimaginação moderna da mitologia nórdica contada através da história de amadurecimento de um jovem.

Ambientada na pequena cidade fictícia de Edda, a trama segue o adolescente socialmente desajeitado Magne, que enfrenta uma série de crises sociais, econômicas e climáticas agravadas pela família mais rica e influente da cidade, os Jutuls.

Mas quando Magne perde seu amigo em um acidente bizarro (mais tarde descoberto como causado pelos Jutuls), ele decide confrontar a família e lutar contra aqueles que estão destruindo a cidade. Representados por reencarnações dos deuses e gigantes nórdicos, Magne obtém os poderes de Thor, enquanto seu irmão, Laurits, assume a persona do deus trapaceiro, Loki, e os Jutuls se revelam jotuns, seres sobrenaturais mitológicos com poderes elementares.

Ragnarok

O final explicado da 3ª temporada de Ragnarok

Na terceira temporada, Magne continua sua batalha contra os Gigantes em território legal até um fim prematuro da trégua forçá-lo a usar o martelo. Ele encontra uma nova força dentro de si que é percebida pelos Jutuls, o que muda sua personalidade.

Os Jutuls, seguindo o conselho de Saxa, jogam junto com as ações de Magne, já que ele se torna mais propenso às magias dela. Enquanto isso, Laurits se sente rejeitado por todos, exceto Jens, com quem ele reacende seu relacionamento.

Magne se afasta de sua família, Signy e praticamente todos os outros enquanto ele cria um vínculo com Saxa, que o enfeitiça com vários tipos de prazeres materiais. Isso abre caminho para Fjor colocar seu plano em prática em segredo, mas que acaba não dando certo.

Os deuses se reúnem novamente, mas a aliança está fraca devido à arrogância de Magne. Wotan o ajuda a sair desse estado e o campo de batalha é preparado. Ambas as partes escolhem entre buscar a paz ou lutar na batalha.

Após uma reviravolta inesperada, tudo parece estar melhorando em Edda, mas uma série de notícias tumultuadas perturba a paz de espírito de Magne. Ele precisa enfrentar o futuro predestinado que o aguarda, enquanto a terceira temporada de Ragnarok chega ao fim.

Ragnarok está na Netflix

O que acontece com Little O?

No final da segunda temporada de Ragnarok, Laurits solta Little O no fiorde. A terceira e última temporada mostra Laurits acompanhando regularmente a serpente de Midgard.

Ele vai alimentar a cobra em crescimento rápido com pães e, mais tarde, com restos que coleta de restaurantes e outros lugares. No entanto, Little O, que chama a serpente de “O”, fica cansado da comida sem graça.

Enquanto isso, um Fjor cada vez mais desesperado e assustado começa a alimentar Little O com humanos que ele mata e joga no rio para a serpente devorar. Seu plano desesperado de fazer Little O matar Magne funciona, já que a serpente passa a gostar intensamente da dieta humana.

Um confronto entre Little O e Magne acontece, durante a qual Magne acaba perdendo seu martelo. Ele pensa que o martelo afundou no chão do fiorde, mas na verdade foi levado pela serpente.

Enquanto isso, Laurits fica cada vez mais preocupado com seu filho. Ele só queria ganhar tempo, mas a situação desesperada de Fjor e a batalha iminente colocam Little O em perigo.

No final da terceira temporada de Ragnarok, no entanto, a batalha escapa a todos, exceto Magne, que participa apenas em sua mente. Antes disso, Laurits pede a Little O que vá embora, para os oceanos distantes, dizendo que faz parte natural do crescimento.

Parece que Little O foi embora para os oceanos, mas o final da terceira temporada de Ragnarok inclui uma cena no meio do fiorde que parece ser vista pelo próprio Little O, deixando o paradeiro da serpente de Midgard ambíguo.

Ragnarok termina com a 3ª temporada na Netflix

Os gigantes morrem?

Quando Magne usa seu martelo, os Jutuls instantaneamente percebem e veem como uma violação da trégua. Fjor visita Laurits e começa a pressioná-lo para alimentar e nutrir a serpente de Midgard de forma eficaz, para que ela possa matar Magne.

Magne continua seus esforços para derrubar os Jutuls, seja através do martelo ou de rotas legais. Ele encontra e convence uma testemunha chamada Marit a testemunhar contra os Jutuls, mas eles a matam.

Enfurecido, Magne usa seu martelo para intimidar Ran e Fjor, e funciona maravilhosamente. Eles tremem diante da mera visão do martelo, com medo por suas vidas. Essa expressão instantânea de medo mortal é um sinal extremamente positivo para Magne.

Ele começa a aterrorizar os Jutuls com o martelo, e eles tentam separá-lo dele. Saxa consegue enfeitiçá-lo, mas não tira o martelo, porque seu relacionamento com ele lhe dá vantagem e supremacia hierárquica sobre Fjor e Ran.

Quando Little O come o martelo e depois o cospe, Laurits o encontra e o entrega a Fjor. Magne e os outros deuses planejam recuperar Mjolnir e conseguem. A batalha inevitável os aguarda, e os deuses decidem participar dela.

Os Jutuls não veem outra saída e também entram na guerra. No entanto, antes do confronto começar no campo de batalha, Magne os detém e negocia a paz, citando a falta de esperança dos gigantes diante do poder de Mjolnir.

Ambas as partes chegam a um entendimento e nenhum sangue é derramado. Os Jutuls/gigantes precisam aceitar a Nova Ordem Mundial em vez de suas mortes.

Essa nova ordem implica em uma Edda melhor e um regime progressivo na empresa, sob o qual Saxa assume a liderança como CEO, enquanto Fjor renuncia. A empresa logo interrompeu a produção mais poluente na fábrica para se adaptar aos novos tempos.

No final da terceira temporada de Ragnarok, Ran continua como diretora e Fjor começa a namorar Nora. Saxa lidera a empresa com uma abordagem nova e mais ecologicamente correta.

Ragnarok termina com a 3ª temporada na Netflix

Magne e Signy ficam juntos?

Sim, eles ficam juntos antes do final da terceira temporada de Ragnarok. No início da temporada, Magne deixa o poder que seu martelo, e por extensão ele, tinha sobre os Jutuls.

Saxa usa isso a seu favor, e sob seu feitiço, Magne continua permitindo que a arrogância nuble sua mente. Ele desenvolve um gosto por dinheiro e se torna materialista, e Saxa satisfaz seus desejos, tanto materiais quanto físicos.

Magne começa a se afastar de todos os seus entes queridos e outros deuses, resultando na quebra da aliança, o que também acontece com o relacionamento de Magne e Signy.

Incomodada e confusa com seu comportamento errático e fora de caráter, ela pede um tempo, mas Magne usa esse tempo para simplesmente se envolver com Saxa, iniciando um relacionamento picante com ela sem nunca terminar com Signy, o que a machuca ainda mais.

É Wotan quem consegue fazer Magne voltar à realidade. Ele mostra a ele a visão como se fosse dele próprio, e fica claro para Magne que ele continua sofrendo por medo de decepcionar Isolde e também Signy.

A série termina com ele pedindo desculpas a Signy. Ele então envia uma mensagem para ela, pedindo perdão, sem resposta dela por dias, até que eles se encontram na cerimônia de formatura.

Ela inicialmente diz a ele que teme que ele repita seu comportamento, mas depois aceita ele de volta em sua vida, pedindo que ele dê o melhor de si e ela fará o mesmo, e só então eles voltarão a ser namorados.

Os dois se abraçam, e no final de Ragnarok, eles estão juntos como os apaixonados que eram antes.

A terceira temporada de Ragnarok está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile