Um dos grandes trunfos de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é sua excelente trilha sonora. Assim como a série original, o spin-off aposta em covers e rearranjos de canções modernas no clássico estilo de época. Será que você notou todas as músicas atuais nos 6 episódios da 1ª temporada?
“Neste spin-off, o casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton”, diz a sinopse oficial de Rainha Charlotte na Netflix.
O elenco de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton é liderado por India Amarteifio (Sex Education), Arsema Thomas (Redenção do Amor), Corey Mylchreest (Sandman) e Michelle Fairley (Game of Thrones).
Mostramos abaixo todos os covers de músicas modernas que aparecem nos 6 episódios de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix; confira! (via ScreenRant)
Quais músicas aparecem no 1º episódio de Rainha Charlotte?
Batizado de “Futura Rainha”, o episódio de estreia de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton conta com um emocionante cover de uma famosa canção moderna.
Trata-se de “Halo”, uma das músicas mais conhecidas da popstar Beyoncé. O novo arranjo é uma criação dos musicistas Caleb e Brian Chan.
No primeiro episódio de Rainha Charlotte, o cover de “Halo” toca pela primeira vez na cena em que a protagonista titular e o Rei George se despedem dos convidados após o casamento.
O cover continua a tocar enquanto o Rei George e a Rainha Charlotte partem para a Mansão de Buckingham onde, mesmo sem saber, a protagonista passará a noite de núpcias sozinha.
Canção de Alicia Keys é destaque no 3º episódio de Uma História Bridgerton
De acordo com o site ScreenRant, o 2º episódio de Rainha Charlotte, intitulado “Lua de Mel ou Lua de Fel?”, não tem covers de músicas atuais. Os novos arranjos retornam em “Dias Pares”, o 3º capítulo do spin-off.
No episódio em questão, um cover de “If I Ain’t Got You”, da cantora americana Alicia Keys, é interpretado pelo conjunto clássico Vitamin String Quartet.
A música toca no baile do Lorde e da Lady Danbury. À medida que o Rei George e a Rainha Charlotte dançam juntos, outros membros da alta sociedade acompanham o casal, o que ajuda a integrar ainda mais as diversas etnias que compõem a elite britânica.
Música de Beyoncé também aparece no 4º episódio de Rainha Charlotte
O 4º episódio de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, com o título “Servindo ao Rei”, também conta com um cover clássico de mais uma canção de Beyoncé.
Neste capítulo, a música “Deja Vu” – cujo cover é interpretado por Mike Froudarakis e Alexander Leeming Froudakis – aparece em plano-montagem com várias cenas do casamento da Rainha Charlotte com o Rei George.
A diferença é que, desta vez, as cenas são mostradas sob o ponto de vista do Rei George, tudo isso enquanto ele tenta esconder sua doença da esposa. O cover oferece uma atmosfera tensa a uma ocasião que deveria ser somente de alegria.
Quais músicas aparecem no episódio final de Rainha Charlotte?
Após um 5º episódio sem covers de canções atuais, o último capítulo de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton presenteia os espectadores com duas músicas em sua trilha sonora.
Em “Joias da Coroa”, a canção “Nobody Gets Me”, da cantora americana SZA, aparece em uma das cenas mais importantes da série. O cover de Caleb e Brian Chan também é a música mais moderna a figurar na trilha sonora do spin-off de Bridgerton.
“Nobody Gets Me” pode ser ouvida no baile que o Rei George e Rainha Charlotte organizam para celebrar o nascimento do primeiro filme, o Príncipe George. A música aparece, primordialmente, na primeira dança do casal.
Já o cover de “I Will Always Love You” – canção de Dolly Parton popularizada por Whitney Houston – aparece no final do episódio, quando Brimsley e Reynolds dançam juntos fora do baile, longe dos olhares julgadores da sociedade.
O cover do Vitamin String Quartet também continua a tocar durante a trágica transição que mostra Brimsley dançando sozinho no futuro.
Você já pode conferir todos os episódios de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton na Netflix.