Rainha das Lágrimas chegou ao fim na Netflix. O final do k-drama, contudo, deixou a desejar. Uma mudança teria melhorado muito o desfecho da obra.
“A rainha das lojas de departamentos e o príncipe dos supermercados enfrentam uma crise conjugal. Até que o amor milagrosamente volta a florescer”, diz a sinopse oficial da série.
O elenco de Rainha das Lágrimas conta com Kim Soo-hyun, Kim Ji-won, e Park Sung-hoon.
Continue lendo para saber como o final de Rainha das Lágrimas poderia ter sido melhorado.
Final de Rainha das Lágrimas foi apressado
Apesar de uma incrível preparação para os dois últimos episódios, o final de Rainha das Lágrimas não conseguiu manter seu impulso.
Os episódios finais mostraram a conclusão da turbulenta história de amor de Hong Hae-in e Baek Hyun-woo, que os levou do casamento ao divórcio e de volta, proporcionando aos fãs um final feliz que, por muito tempo, parecia impossível.
No entanto, apesar do final do k-drama ser uma grande homenagem ao amor de Hae-in e Hyun-woo, a preparação para seus momentos finais teve uma grande falha.
Por semanas, o sucesso de Rainha das Lágrimas manteve os espectadores colados às telas enquanto a história de amor não convencional de Hong Hae-in e Baek Hyun-woo se desenrolava.
As múltiplas tramas da série tornavam cada episódio interessante de assistir, mesmo quando se desviavam da história principal. No entanto, isso acabou levando à maior fraqueza do seriado, pois tentar encerrar tantas tramas ao lado de um enredo principal denso deixou o final com pouco tempo para se dedicar a cada ponto como era necessário.
Comparado aos episódios anteriores, que pareciam precisos e equilibrados, tanta informação foi compactada nos últimos episódios que eles pareceram enfraquecer os momentos incríveis que o k-drama passou semanas construindo. A conclusão de muitas tramas foi incrivelmente apressada, resultando em menos impacto do que o esperado. Além disso, a preparação para o clímax final, que ocorreu no início do episódio 16, foi mal cronometrada e não suficientemente prolongada, tornando-a fraca em comparação com a construção.
Os k-dramas frequentemente seguem um formato de 16 episódios, mas Rainha das Lágrimas deveria ter seguido um formato de 20 episódios, que também é comumente usado em k-dramas. Isso teria permitido mais tempo para resolver as subtramas-chave e dar-lhes o encerramento completo que precisavam, sem tirar tempo das tramas principais que são o foco da história.
Com mais tempo dedicado para as partes dramáticas, os momentos finais do relacionamento de Hae-in e Hyun-woo teriam o impacto que deveriam ter.
Rainha das Lágrimas está disponível na Netflix.