O Deadline anunciou nesta segunda-feira (4) que Rosanna Arquette, uma das primeiras acusadoras de Harvey Weinstein, está se juntando ao elenco de Ratched para um papel recorrente.
E quem ajudou na escalação foi Sarah Paulson, que protagoniza e serve como produtora da série da Netflix, que compartilhou uma postagem em seu perfil oficial do Instagram justificando a escolha da atriz.
“A história de Rosanna Arquette é triunfante, mas também perturbadora. Ela foi uma das primeiras mulheres a falar publicamente sobre Harvey Weinstein. Eu fique incomodada com diversas de suas entrevistas recentes, onde ela dizia que não conseguia encontrar trabalho – ou representação – e isso parecia consequência direta de sua bravura.
“Eu estou produzindo uma nova série da Netflix, RATCHED, com Ryan Murphy – e decidimos que isso não podia acontecer. Seu corpo de trabalho -de Procura-se Susan Desesperadamente a Pulp Fiction e além, sempre foi inspirador para nós dois. Então haverá um arco de múltiplos episódios para essa atriz extraordinária. Ratched começa a ser filmado na quarta-feira e eu digo isso com grande orgulho: bem-vinda à nossa família, Rosanna.
“Estou empolgada de estar em uma posição, graças ao empoderamento do meu amigo e colaborador, Ryan Murphy, não apenas para atuar em uma obra, mas par contratar talentos nela também”, escreveu a atriz.
The Politician | Dylan McDermott confirma que está em nova série de Ryan Murphy para a Netflix
Sarah Paulson viverá a Enfermeira Ratched na série, que se ambienta em 1947 e explora como a personagem tornou-se a figura vista no filme de 1975, onde foi interpretada por Louise Fletcher, que venceu o Oscar por seu trabalho.
Sharon Stone, Cynthia Nixon, Judy Davis, Corey Stoll, Amanda Plummer, Jon Jon Briones, Charlie Carver, Harriet Harris, Hunter Parrish e Finn Wittrock completam o elenco.
Rachted ainda não tem previsão de estreia.