Lançamento

Rebel Moon: Versões do diretor chegam à Netflix; veja as diferenças

Filme de Zack Snyder ganha nova versão na Netflix

Rebel Moon
Rebel Moon

Rebel Moon ganha suas tão aguardadas versões do diretor na Netflix. Vamos ver as principais diferenças desse corte de Zack Snyder do filme de ficção científica.

“Nesta versão do diretor, uma colônia pacífica em uma lua nos confins do universo se vê ameaçada pelo tirano regente Balisarius, e a misteriosa Kora (Sofia Boutella) passa a ser a única esperança de sobrevivência. Com a missão de encontrar guerreiros para enfrentar o Mundo-Mãe, Kora reúne um pequeno bando de insurgentes, excluídos, camponeses e órfãos de guerra de vários mundos que têm dois objetivos em comum: redenção e vingança. Enquanto a sombra do Reino avança sobre a lua mais improvável de todas, um novo exército de heróis é formado”, diz a sinopse oficial.

A versão do diretor do primeiro filme leva o título Chalice of Blood (Cálice de Sangue, em tradução livre). Já o segundo é intitulado Curse of Forgiveness (Maldição do Perdão, em tradução livre).

O elenco traz Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Doona Bae, Ray Fisher, com Anthony Hopkins como a voz de ‘Jimmy’. Também estrelando Staz Nair, Fra Fee, Cleopatra Coleman, Stuart Martin, Ingvar Sigurðsson, Alfonso Herrera, Cary Elwes, Rhian Rees, E. Duffy, Sky Yang, Charlotte Maggi.

Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).

Conheça, abaixo, as principais diferenças entre as versões de Rebel Moon.

Cena de Rebel Moon

As diferenças das versões de Rebel Moon na Netflix

As versões do diretor dos dois filmes de Rebel Moon têm durações significativamente maiores do que as versões originais. Cada filme tem aproximadamente uma hora a mais, elevando a duração combinada para cerca de seis horas.

Diferentemente das versões originais classificadas como sendo para maiores de 13 anos, as versões do diretor são para maiores de 18. Essas novas versões incorporarão tanto cenas alternativas quanto filmagens inéditas para justificar a classificação mais voltada para adultos.

Ambas contam com violência brutal e sangrenta, nudez gráfica, forte sexualidade e linguagem adulta, conforme órgãos classificadores.

Em uma entrevista recente à Entertainment Weekly, Zack Snyder discutiu as diferenças significativas entre as duas versões de Rebel Moon:

“Em termos de tom, elas são completamente diferentes. Cada uma tem uma hora a mais. São três horas cada, e há muitas cenas que não estão nas versões iniciais”.

“Emocionalmente, é mais como um universo paralelo do que uma versão estendida. Coisas acontecem na versão para maiores que não acontecem na versão para maiores de 13 anos. A ordem dos eventos é toda diferente, então é realmente um exercício interessante”, continuou.

Na mesma entrevista, Freddy Boucigues, o coordenador de dublês em ambos os filmes, explicou que “com a versão do diretor, as pessoas terão a versão desenfreada, absolutamente melhor que fizemos.”

O corte do diretor de Rebel Moon está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile