O diretor Zack Snyder revelou que seu próximo filme, Rebel Moon, e seu longa anterior na Netflix, Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, fazem parte de um universo compartilhado.
“Army of the Dead tem uma mitologia bastante vasta que nunca apareceu no filme”, disse o cineasta à Total Film. “Na verdade, existe um personagem de Rebel Moon na série animada de Army of the Dead que nunca fizemos”.
Snyder depois explicou em que ponto as produções se cruzam:
“Em um ponto da série, eles passam por um portal para outra dimensão, e há personagens dessa outra dimensão que eles encontram. Em Rebel Moon, eles estão neste bar, e um dos alienígenas é um dos personagens da animação. Então é definitivamente um universo compartilhado”.
Rebel Moon foi dividido em duas partes. Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega à Netflix em 22 de dezembro; Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes será lançada em 19 de abril de 2024.
Sobre Rebel Moon
Rebel Moon começa na borda da galáxia, quando uma colônia pacífica é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. A colônia então envia uma jovem chamada Kora para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na resistência.
Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, Cary Elwes, Corey Stoll, Jena Malone e Fra Fee formam o elenco, que também tem Charlie Hunnam e Anthony Hopkins como dubladores.
Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).
Snyder desenvolveu Rebel Moon como um potencial filme de Star Wars mais de uma década atrás, antes da Disney ter adquirido a Lucasfilm em 2012.
Rebel Moon está previsto para estrear em 22 de dezembro.