Ed Skrein, que interpreta o vilão Almirante Atticus Noble em Rebel Moon, definiu a ambiciosa ficção científica do diretor Zack Snyder como um “Star Wars com violência, sexo e palavrões”.
“Quando as pessoas pergunta: ‘No que você está trabalhando?’, eu digo: ‘É como Star Wars, mas com violência, sexo e palavrões’”, disse o ator em entrevista ao Screen Rant. “Assim que ouvi isso, pensei, quero fazer parte, porque, nesta época em que não estamos criando tantas propriedades intelectuais novas, nesta era estereotipada, é um grande privilégio fazer parte da construção de um novo mundo. Meu gosto é muito mais voltado para as artes subversivas e obscuras, fazer parte de um gigante filme comercial como este, com tendências tão subversivas, era simplesmente uma perspectiva irresistível”.
Ele continuou: “Então eu entrei no set e pensei, ‘Sim, Zack está doente da cabeça como eu. Isso é loucura’. Uma das cenas era sombria e ele dizia: ‘Ok, vamos trazer as sacerdotisas’. E eu disse, ‘Sacerdotisas?’. E ele disse, ‘Sim, estamos fazendo isso’. Eu fiquei, “Meu Deus, sério? Estamos fazendo isso?’”.
Skrein também disse que seu vilão foi um papel dos sonhos:
“É o tipo de filme que me deixa muito empolgado. E Noble é o personagens dos sonhos. Quando li o roteiro, disse: ‘É um papel dos sonhos para mim e para qualquer um’. Foi uma experiência incrível trazê-lo à vida”.
Rebel Moon será dividido em duas partes; Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega em 22 de dezembro na Netflix, enquanto Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes será lançada em 19 de abril de 2024.
Sobre Rebel Moon
Rebel Moon começa na borda da galáxia, quando uma colônia pacífica é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. A colônia então envia uma jovem chamada Kora para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na resistência.
Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, Cary Elwes, Corey Stoll, Jena Malone e Fra Fee formam o elenco, que também tem Charlie Hunnam e Anthony Hopkins como dubladores.
Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).
Snyder desenvolveu Rebel Moon como um potencial filme de Star Wars mais de uma década atrás, antes da Disney ter adquirido a Lucasfilm em 2012.