Rebel Moon, a ambiciosa ficção científica do diretor Zack Snyder, chega ainda neste ano na Netflix. Antes disso, os fãs poderão conferir uma história em quadrinhos ambientada nesse universo.
Intitulada Rebel Moon: House of the Bloodaxe, a história em quadrinhos se passa cinco anos antes dos eventos do primeiro filme da franquia e será publicada pela Titan Comics, escrita por Mags Visaggio, indicado ao prêmio Eisner, conforme o ComicBook.
“Estou entusiasmado em colaborar com Mags para explorar a rica e complexa história dos irmãos Bloodaxe”, disse Zack Snyder. “Em Rebel Moon: House of the Bloodaxe, os fãs poderão descobrir a motivação deles, bem como a gênese da rebelião.”
Mags Visaggio descreve a obra como uma “tragédia shakespeariana… É tudo extremamente pessoal, uma família em conflito com seu patriarca, que está em conflito consigo mesmo em um momento em que eles precisam estar unidos. É uma história sobre o fracasso e as consequências do fracasso”.
Sobre Rebel Moon
Rebel Moon começa na borda da galáxia, quando uma colônia pacífica é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. A colônia então envia uma jovem chamada Kora para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na resistência.
Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, Cary Elwes, Corey Stoll, Jena Malone e Fra Fee formam o elenco, que também tem Charlie Hunnam e Anthony Hopkins como dubladores.
Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).
Snyder desenvolveu Rebel Moon como um potencial filme de Star Wars mais de uma década atrás, antes da Disney ter adquirido a Lucasfilm em 2012.
Rebel Moon está previsto para estrear em 22 de dezembro de 2023.