Faz sentido isso?

Rebel Moon tem uma versão do diretor, mas por que Zack Snyder não lançou ela direto?

Versão do diretor é para maiores de idade

Sofia Boutella em Rebel Moon
Sofia Boutella em Rebel Moon

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, o mais recente épico de ficção científica de Zack Snyder, já está na Netflix. No entanto, essa não é a versão completa do filme, já que há uma versão do diretor, que virá mais adiante. Mas por que essa versão definitiva não foi lançada direto? Vamos ver adiante.

Rebel Moon começa na borda da galáxia, quando uma colônia pacífica é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. A colônia então envia uma jovem chamada Kora para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na resistência.

Rebel Moon foi dividido em duas partes. Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega à Netflix em 22 de dezembro; Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes será lançada em 19 de abril de 2024.

Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).

Continue lendo para saber por que há 2 versões de Rebel Moon e por que não foram lançadas logo.

Rebel Moon

Rebel Moon já tinha 2 versões antes mesmo de estrear

Embora tenham se passado anos desde que o infame Snyder Cut foi lançado, as pessoas ainda falam sobre ele. Com os diferentes cortes, ele é capaz de ter uma edição estendida do filme, que pode ser usada para enriquecer ainda mais a narrativa.

Esta versão não precisa se preocupar com política de estúdio, já que é algo independente, e permite que Snyder experimente com cenas excluídas.

Embora sua versão da Liga da Justiça tenha tornado seu nome sinônimo do corte do diretor, na verdade é algo que Snyder vem fazendo há anos. Madrugada dos Mortos, Watchmen e a edição definitiva de Batman vs Superman têm tempos de execução estendidos com mais cenas adicionadas ao filme.

Para o bem ou para o mal, Snyder está garantindo que nada seja deixado de fora

Além disso, é o que os fãs querem também. É fácil perceber que qualquer fã de Zack Snyder ficaria muito feliz em ouvir que há um corte estendido de seu novo épico de ficção científica. Não apenas um corte estendido, mas um classificado para maiores também. Isso dá a Snyder a oportunidade de fazer um filme especificamente para seus fãs, sem regras no caminho.

O que estamos recebendo é exatamente o que os fãs de Snyder querem, e permite ao diretor explorar sua criatividade também. A Netflix é capaz de obter a versão padrão do filme que podem comercializar para um público mais amplo, enquanto o corte classificado para maiores pode vir depois para os fãs fervorosos de Snyder verem sua verdadeira visão criativa.

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo está na Netflix.

Sair da versão mobile