Rebel Moon é o mais recente filme de Zack Snyder. Ele vai ser lançado na Netflix no final deste mês, e Snyder já apresentou diferentes cortes do filme.
Em uma entrevista recente com o Collider, Snyder falou sobre a versão para maiores de 18 anos de Rebel Moon e explicou por que esse corte é realmente “mais limpo”.
“Acho que uma coisa que você verá na versão do diretor que é diferente da versão para maiores de 13 anos é que a ironia de um filme de ficção científica superdifícil com classificação para maiores de 18 nessa escala é mais limpa do que a versão para maiores de 13 anos. Na versão PG-13, nós forçamos. É um filme para maiores de 13 anos. Nós os levamos ao limite”.
“Dody [Dorn] e eu, que é um editor incrível, fizemos o seguinte exercício: ‘Ok, qual é a linha mais enxuta do filme?'”‘ E esse foi o jogo que fizemos conosco – apenas boas tomadas, a melhor e mais limpa linha. Essa foi a maneira que encontramos para descobrir o que ficou. O que permaneceu na força do filme é o que estávamos procurando, e foi realmente assim que fizemos isso.”
Rebel Moon foi dividido em duas partes. Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega à Netflix em 21 de dezembro; Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes será lançada em 19 de abril de 2024.
Enquanto o segundo filme está em pós-produção, Snyder já escreve o terceiro.
Sobre Rebel Moon
Rebel Moon começa na borda da galáxia, quando uma colônia pacífica é ameaçada pelos exércitos do tirânico regente Balisarius. A colônia então envia uma jovem chamada Kora para procurar guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los na resistência.
Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Ed Skrein, Michiel Huisman, Bae Doona, Ray Fisher, Cary Elwes, Corey Stoll, Jena Malone e Fra Fee formam o elenco, que também tem Charlie Hunnam e Anthony Hopkins como dubladores.
Além de dirigir o filme, Zack Snyder escreveu o roteiro de Rebel Moon com Kurt Johnstad (300) e Shay Hatten (Army of the Dead: Invasão em Las Vegas).
Snyder desenvolveu Rebel Moon como um potencial filme de Star Wars mais de uma década atrás, antes da Disney ter adquirido a Lucasfilm em 2012.
Rebel Moon chega a Netflix em 21 de dezembro.