Muito elogiado

Rebel Ridge: Explicamos o final do filme de ação da Netflix

Veja tudo que acontece no final do aclamado lançamento da Netflix

Aaron Pierre em Rebel Ridge
Aaron Pierre em Rebel Ridge

Rebel Ridge, novo filme de ação da Netflix, está sendo aclamado pela crítica especializada e conquistou, também, os assinantes da plataforma. Vamos ver o que acontece no fim do longa-metragem.

Na trama, um ex-fuzileiro naval luta para enfrentar uma rede de corrupção em uma cidade do interior, até que um dia, ao tentar pagar a fiança de seu primo, se vê em um impasse violento com o chefe de polícia local.

O elenco conta com Aaron Pierre (Intruso), Don Johnson (Django Livre) e AnnaSophia Robb (Ponte para Terabítia). A direção ficou a cargo de Jeremy Saulnier (Noite de Lobos).

Continue lendo para saber o que acontece no final de Rebel Ridge.

Rebel Ridge
Rebel Ridge

O final de Rebel Ridge

No final, Terry não vai para Rebel Ridge. Em vez disso, ele se dirige mais uma vez à delegacia, invade o arsenal e subjuga Burnne. Mas, depois de fazer isso, é detido pela policial Jessica Sims (Zsané Jhé). Terry acredita que está livre, assumindo que ela é a informante de Summer. Esse é um erro, e logo Terry está se preparando para levar um tiro na cabeça.

Mas a salvação chega de uma fonte inesperada: o policial Marston, um dos policiais que deteve Terry inicialmente. Terry logo percebe que Marston é o informante de Summer.

Quando Terry e os policiais se preparam para o confronto final, o estacionamento da delegacia começa a parecer a zona de guerra que Terry achou ter deixado para trás no final de seu serviço militar.

Para as sequências de ação em Rebel Ridge, o diretor Jeremy Saulnier voltou ao básico.

“Queria ver uma representação mais realista de combate corpo a corpo na tela”, disse ele (via Netflix). “Minha força e estratégia neste filme foram permanecer com os pés no chão e não buscar aquele nível de espetáculo coreografado a que estamos acostumados.”

Uma sequência em que Terry arrasta Marston para trás de um carro estacionado para se proteger exigiu algumas tomadas.

“[Denman] tinha almofadas de segurança, estava seguro, mas colocamos um cabo nele só para que Aaron não se cansasse depois de quatro ou cinco tomadas, porque David é um cara grande, com 1,95 m de altura”, lembrou o diretor Jeremy Saulnier. “Depois de algumas tomadas, Aaron nos perguntou se poderia arrastar David sozinho, sem cabos, e todos concordaram em tentar. Isso mostra a dedicação de Aaron. E, claro, essa foi a tomada que entrou no filme.”

Terry elimina vários policiais usando itens do arsenal da delegacia e suas próprias habilidades não letais, gravando toda a carnificina com a câmera de painel de um carro da polícia.

Então, ele e Marston resgatam uma Summer drogada e fogem, com Burnne em perseguição. No último segundo possível, a policial Sims muda de ideia e joga seu chefe para fora da estrada.

Terry leva Marston e Summer para o hospital, guarda a câmera do painel e se senta em um banco. Depois de passar por alguns dos pesadelos mais sombrios da sociedade – confisco de bens civis, violência policial, estresse pós-traumático – e sair do outro lado, ele fecha os olhos e finalmente consegue descansar.

Esse momento de paz é outro impulso que Saulnier compartilha com seu protagonista.

“Se há algo que busco, é simplesmente ativar uma resposta involuntária no público”, disse Saulnier. “Quanto ao que o público pode tirar de tudo isso, felizmente não está em minhas mãos agora. Mas estou totalmente em paz sabendo que dei tudo de mim.”

Rebel Ridge está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.