Natasha Lyonne é uma das grandes estrelas da Netflix! A atriz e comediante já participou de duas séries bastante importantes na plataforma, e em uma delas interpretou a protagonista – conseguindo ainda mais fãs no mundo inteiro.
Muita gente conhece Lyonne por suas performances nas séries Orange is the New Black e Boneca Russa, além de comédias clássicas como Todo Mundo em Pânico 2, American Pie e Nunca Fui Santa.
O que muitos fãs não sabem é que a atriz e humorista chegou a ser presa no início dos anos 2000, após o lançamento de seus primeiros sucessos no cinema.
Felizmente, Natasha Lyonne conseguiu superar a situação complicada e continuar sua bem sucedida carreira na indústria do entretenimento.
O site TheThings explicou tudo que aconteceu; confira abaixo!
A prisão de Natasha Lyonne
Natasha Lyonne foi presa em 2004 e chegou a passar uma noite na cadeia antes de ser liberada sob fiança.
Antes do incidente de 2004, a atriz já havia se envolvido em problemas com a lei por ser flagrada dirigindo alcoolizada em 2001.
Três anos depois, Lyonne foi presa após sérias acusações de invasão de domicílio, prejuízos materiais e abuso físico feitas por um vizinho.
Na época, a prisão provocou um grande revés na carreira da atriz – e por um momento fãs acreditaram que a trajetória de Lyonne na indústria do entretenimento terminaria por aí.
Em 2005, a situação piorou ainda mais quando a atriz foi internada em uma UTI com um pulmão em colapso – causado pelo vício em substâncias controladas.
A atriz falou sobre o vício em drogas em uma entrevista ao site Entertainment Weekly.
“É estranho falar sobre isso. Eu quase morri, você sabe? Muita gente não consegue voltar. Isso me deixou preocupada e paranoica. As pessoas me ajudaram muito – e o mandado de prisão também”, comentou a atriz.
Felizmente, Natasha Lyonne conseguiu colocar a vida de volta nos trilhos e encontrou redenção em grandes sucessos da Netflix.
No hit Orange is the New Black, Lyonne interpreta Nicky, uma das detentas da penitenciária de Litchfield. A personagem foi uma das protagonistas da série, junto com Piper Chapman e Tasha “Taystee” Jefferson.
Um dos aspectos mais discutidos da personagem foi seu vício em drogas, algo que refletia as experiências pessoais de Natasha Lyonne.
Em 2019, Lyonne protagonizou a série Boneca Russa, produzida por Amy Poehler. Na produção, a atriz vive uma jovem presa em um ciclo infinito de morte e volta no tempo no dia de seu aniversário.
A série já foi renovada para a segunda temporada, que deve estrear em 2022.