De animes famosos como Seven Deadly Sins e Jojo’s Bizarre Adventure, passando por clássicos como Os Cavaleiros do Zodíaco, até produções pouco conhecidas como Violet Evergarden, a Netflix tem animações japonesas para todos os gostos.
Para a alegria dos fãs, a plataforma se prepara para o lançamento do remake e continuação de um dos animes mais famosos de todos os tempos: Sailor Moon.
O filme Sailor Moon Eternal – também chamado de Pretty Guardian Sailor Moon Eternal: The Movie – é uma das estreias animadas mais aguardadas de 2021, e os fãs não precisarão esperar muito tempo para conferir o longa.
Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o vindouro Sailor Moon Eternal!
A produção e trama de Sailor Moon Eternal
Sailor Moon Eternal será dividido em duas partes, fazendo parte do “Arco dos Sonhos” do mangá de Naoko Takeuchi.
O longa serve como um remake com animação atual, continuação e “quarta temporada” para a série Sailor Moon Crystal, lançada em 2014.
A animação japonesa é dirigida por Chiaki Kon, com roteiro de Kazuyuki Fudeyasu e supervisão da mangaká Naoko Takeuchi, criadora da saga original.
Os dois filmes foram exibidos em cinemas japoneses no início de 2021, garantindo uma ótima bilheteria e críticas brilhantes de especialistas. O projeto atingiu em cheio a nostalgia dos fãs, 26 anos após o lançamento do último longa da saga de Serena na telona.
Após o grande sucesso, a Netflix adquiriu os direitos de exibição internacional de Sailor Moon Eternal, incluindo os filmes no catálogo de lançamentos de junho.
Sailor Moon Eternal é dividido em dois filmes, e cada um deles aborda uma trama diferente.
Na primeira parte, um eclipse solar acontece de uma hora para a outra no mês de abril. Quando a lua cobre o sol, Serena e Rini encontram um misterioso cavalo alado chamado Helios, que procura por uma “donzela escolhida” para quebrar o selo do Cristal Dourado.
Enquanto isso, um sinistro grupo chamado Circo da Lua Morta aparece na cidade de Juban. O objetivo dos vilões é disseminar pesadelos chamados Lemures no mundo inteiro, obtendo assim o Lendário Cristal de Prata.
Com o artefato mágico, os antagonistas poderiam ganhar o poder de controle da Terra, Lua, e eventualmente todo o Universo.
A história da segunda parte
A segunda parte de Sailor Moon Eternal traz a batalha final entre as donzelas mágicas e os vilões Circo da Lua Morte.
As 10 Guardiãs Sailor se juntam para o conflito final, com o objetivo de salvar a luz na Terra e impedir os obscuros planos dos antagonistas.
Nehelenia, a Rainha da Lua Morta, usa seu poder para causar pesadelos, causando um ato altruísta de Helios e modificando o panorama da batalha.
A protagonista Serena é atraída pelo pesadelo da vilã, mas é encorajada a se afastar pelos sentimentos poderosos de Tuxedo Mask.
Juntando suas forças com as das outras Guardiãs Sailor, Serena consegue se transformar na Sailor Moon Eterna – e enfrenta a Rainha Nehelenia em pé de igualdade.
Quer saber o que acontece após a transformação de Serena em Sailor Moon Eterna? Basta conferir os filmes Sailor Moon Eternal, que estreiam na Netflix em 3 de junho.
Confira o trailer abaixo!